Vídeo: no dia seguinte à cassação, Deltan Dallagnol volta ao gabinete
Deltan Dallagnol, cassado pelo TSE na terça-feira (16/5), deverá desocupar o gabinete ainda nesta quarta (17/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) chegou ao seu gabinete nesta quarta-feira (17/5), um dia depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirar seu mandato. Ele deverá deixar o local ainda hoje, mas não informou o horário que irá desocupar o local.
A assessoria informou mais cedo que Deltan Dallagnol dará uma coletiva às 16h no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. No retorno ao gabinete, o ex-promotor de Justiça não quis falar com a imprensa e informou que só dará declarações durante a coletiva.
Como informou a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, aliados de Deltan discutem incluir na proposta de emenda à Constituição (PEC) da anistia aos partido políticos uma espécie de perdão retroativo ao deputado cassado por unanimidade na terça-feira (16/5).
Veja o retorno de Dallagnol ao gabinete na Câmara dos Deputados:
Entenda
Os ministros do TSE cassaram, por unanimidade, a validade do registro de candidatura de Deltan Dallagnol (Podemos), agora ex-deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato.
De acordo com os ministros da Corte, Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para escapar de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.
Dessa forma, o entendimento dos magistrados foi de que o ex-procurador da Lava Jato frustrou a aplicação da lei.