metropoles.com

Santos confirma vendas de Veríssimo para o Benfica e Pituca para o Japão

O Peixe disputa o título da Libertadores 2020 com o Palmeiras, dia 30 (sábado), no Maracanã, às 17h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Lucas Veríssimo Santos
1 de 1 Lucas Veríssimo Santos - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O dia do mercado desta sexta-feira (15/1) foi bastante movimentado para o Santos. O presidente Andres Rueda confirmou as vendas de Lucas Veríssimo ao Benfica e de Diego Pituca ao Kashima Antlers do Japão. Com a final da Libertadores marcada o próximo dia 30, eles só deixarão o Peixe depois da decisão.

No caso do zagueiro, o Santos receberá o pagamento em três parcelas o valor de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Veríssimo abriu mão de 5% dos 15% que tinha direito, além de débitos que o Peixe o devia. O empresário do jogador também aceitou não receber a sua parte da comissão para que a negociação tivesse desfecho positivo. Ao invés de 10%, ele terá 8%, os 2% que ficaram de fora serão do Santos.

“O mais importante é que o Lucas Veríssimo defende o Santos até o final da Libertadores. Esse, inclusive, foi um dos motivos da demora em fechar o acordo, porque o Benfica queria o jogador imediatamente e batemos o pé, pela importância desses jogos decisivos”, esclareceu o presidente.

Já a venda Pituca, autor do gol que o abriu o placar da vitória sobre o Boca Juniors na semifinal, não teve os valores divulgados. O que se sabe é que o Kashima Antlers tinha proposto 1,6 milhões de dólares (R$ 8,2 milhões) pelo volante e o Santos tinha recusado. Então, os japoneses melhoraram a oferta e o Peixe acabou cedendo.

“Vender jogador não é agradável, ainda mais jogador que a gente gosta. Essas vendas não foram feitas para efeito de caixa. Obviamente que isso vai ajudar o clube, mas essas vendas foram pontuais. Não foram feitas na parte financeira do clube. Eu acredito que no futebol vender e comprar faz parte do dia a dia, mas vendas para suprir caixa eu vou tentar evitar o máximo possível. Só em último caso. Mas não está dentro do nosso planejamento vender jogador para suprir rombo financeiro. Essas vendas já estavam em andamento. Não é legal vender o Lucas e o Pituca, mas faz parte”, lamentou Rueda em entrevista coletiva.

O Santos disputa o título da Libertadores 2020 com o Palmeiras, dia 30 (sábado), no Maracanã, às 17h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?