Rollemberg faz últimos esforços para tentar ir ao segundo turno
Em agenda no Sol Nascente, no fim da tarde, Rollemberg conversou ao vivo com o Metrópoles. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia de campanha para o primeiro turno, a agenda do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) começou cedo com caminhada pelo Parque de Águas Claras. De acordo com a equipe do candidato, os compromissos do socialista só terminarão às 22h deste sábado (6/10), no limite estabelecido pela Justiça Eleitoral. “Temos muitas caminhadas pela frente, até conquistar o direito de estar no segundo turno”, disse o postulante à reeleição.
Em agenda no Sol Nascente, no fim da tarde, Rollemberg conversou ao vivo com o Metrópoles. Ele afirmou que a única certeza dele é de sair vitorioso neste domingo (7). “Não sei quem vai comigo, mas eu estarei lá”, afirmou. O socialista disse que a rejeição apontada nas pesquisas não se confirma nas ruas. “Só recebo beijos, abraços e carinho”, completou. Assista:
As atividades do PSB estavam cheias. Rollemberg caminhou rodeado de cabos eleitorais; de Eduardo Brandão (PV), candidato a vice na chapa do governador; e da postulante ao Senado Leila do Vôlei (PSB). Antes da visita à Feira do Guará, o atual gestor do GDF passou instruções para os militantes não entrarem com bandeiras, nem gritarem no recinto.
Nas atividades, Rollemberg ouviu demandas sobre educação e saúde. O professor José Rogério de Oliveira, 43 anos, exigiu uma reavaliação na carga horária dos docentes. “Hoje, utilizamos todo esse tempo na área de ensino. Podíamos estar fazendo pesquisas ou cursos de extensão”, reclamou. “A prioridade no próximo mandato é melhorar a qualidade do ensino, valorizando o professor”, respondeu o gestor.
Rollemberg foi para Ceilândia no fim da tarde. “Na eleição passada, encerramos a campanha no Sol Nascente”, destacou o chefe do Executivo local, que depositou na cidade as principais fichas da gestão e da campanha.
Pesquisas
Pesquisa Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (4) mostra que Ibaneis Rocha (MDB) está em primeiro lugar, com 32% das intenções de voto ao GDF. Logo atrás, vêm: Eliana Pedrosa (Pros), com 14%; Rodrigo Rollemberg (PSB), com 11%; Rogério Rosso (PSD), com 10%; e Alberto Fraga (DEM), com 7%.