René Simões enviou carta a Neymar após chamá-lo de “monstro”
Desentendimento ocorreu em 2010, quando Neymar discutiu e desrespeitou o então técnico do Santos, Dorival Jr
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas pessoas não se lembram das duras declarações do técnico René Simões contra Neymar, em 2010. Na ocasião, o então treinador do Atlético-GO reprovou de forma veemente a atitude do então atacante do Santos. Ainda na Vila Belmiro, Simões disparou a célebre frase: “Estamos criando um monstro”.
O episódio, claro, repercutiu. Desde o ocorrido, Neymar e Simões nunca mais se encontraram. Em entrevista ao UOL, entretanto, o técnico revelou que outro contato foi feito com o atacante, por carta, em setembro daquele ano.
“Nunca o encontrei. Até escrevi uma carta. Ele foi ao programa da Hebe Camargo, em que as mulheres entrevistavam os homens. Então, tinham várias mulheres o entrevistando, e uma disse: ‘Neymar, foi dito que você estava se tornando um monstro’, e a Hebe entrou e disse assim: ‘É, Neymar, essas pessoas, a gente nem dá crédito pra ela…’, e eu estava vendo, eu gostava da Hebe, e ele disse: ‘Não, o professor é uma pessoa muito séria'”, relembrou o treinador.
Simões ainda prosseguiu com o relato sobre Neymar que, anos depois, se transferiria para o Barcelona.
“Aí, eu sentei e escrevi uma carta pra ele e mandei, por um assistente meu. Eu sabia de todas as coisas que estavam acontecendo no Santos, e ele leu… Eu explicava que não tinha absolutamente nada de pessoal com ele, e o que eu tinha era uma observação e uma constatação como um profissional que está acostumado com jovens, e eu não queria que esse jovem talentoso como ele se perdesse. Ele leu e disse para o meu assistente: ‘Agradece ao professor’. Nunca mais estive com ele”, concluiu.