metropoles.com

Renan inclui como investigado dono de empresa que produz ivermectina

Ex-diretor de logística do Ministério da Saúde e dono da Precisa Medicamentoa fazem parte da lista elaborada pelo relator da CPI da Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), acrescentou, nesta quinta-feira (26/8), mais um nome à lista de investigados do colegiado. Desta vez, o alvo da comissão é o empresário José Alves, proprietário da empresa Vitamedic, produtora de ivermectina.

Segundo o relator, o nome do empresário foi adicionado ao rol de investigados em razão de a empresa ter financiado campanhas publicitárias em defesa do “tratamento precoce” e Kit Covid.

Conforme informação trazida em depoimento ao colegiado por um dos representantes da companhia, o investimento custou R$ 717 mil ao grupo empresarial.

O senador classificou que a empresa atuava na defesa de “um tratamento medieval”. “O empresário José Alves tem a ver com esse tratamento precoce, medieval, que o governo utilizava como política pública. Esse empresário foi o maior produtor de ivermectina, remédio pra cuidar de cavalo e vaca e que era fartamente utilizado em detrimento das pessoas que estavam com Covid”, explicou.

É o quarto novo nome na lista de investigados elaborada por Calheiros. Na sessão dessa quarta (26/8), o relator alterou o status das seguintes testemunhas para investigados: Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde; Emanuel Catori, sócio da Belcher Farmacêutica; e Francisco Emerson Maximiano, dono da Precisa Medicamentos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?