Prepare 9 receitas de cachorro-quente para um lanche delicioso
Perfeito para a criançada, aprenda a preparar o hot dog de outras maneiras!
atualizado
Compartilhar notícia
Nossos mais sinceros agradecimentos a quem inventou o cachorro-quente! Combinar pão, salsicha, batata balha e alguns extras, como ketchup, mostarda, maionese e purê é, sem dúvidas, uma das melhores misturas da gastronomia.
Indiscutivelmente gostoso, esse prato carrega um nome bastante peculiar. A teoria mais conhecida sobre essa nomenclatura vem da Alemanha, famosa por suas salsichas. Contam que um açougueiro de Frankfurt batizou esse corte de carne suína em homenagem à raça de seu cachorro, Dachshund (apelidados de “salsicha” por seu formato). Logo após sua invenção, um imigrante alemão levou essa criação para os Estados Unidos, onde surgiu o hot dog.
E justamente por ser tão popular, novos ingredientes foram sendo adicionados ao lanche ao longo do tempo, variando conforme os gostos de cada família. Hoje, inclusive, é possível encontrar essa receita até mesmo em outros formatos.
Para tornar o seu lanche da tarde saboroso e especial, separamos 9 receitas super variadas de cachorro-quente. Escolha a sua preferida e prove sem moderação!
Cachorro quente gratinado
Ingredientes
– 4 pães franceses
– 4 colheres de sopa de maionese
– 4 colheres de sopa de mostarda
– 4 colheres de sopa de ketchup
– 4 salsichas aferventadas
– 4 colheres de sopa de milho verde
– 4 colheres de sopa de cebola picada
– 1 tomate sem sementes em cubos
– 1 xícara de sopa de queijo muçarela ralado
– Salsa picada para polvilhar
Preparo
Faça um corte em cada pão na parte de cima, sem abri-lo por inteiro. Espalhe a maionese, a mostarda e o ketchup. Disponha uma salsicha em cada um. Misture o milho, a cebola, o tomate e distribua sobre os pães. Polvilhe com a muçarela e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Polvilhe com salsa e sirva quente.
Confira o restante das receitas em Alto Astral.