metropoles.com

Polícia Civil prende 2 quadrilhas que traficavam maconha e crack no DF

Uma das organizações criminosas era liderada por um presidiário de 20 anos detido na Cadeia Pública de Planaltina de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
1 de 1 - Foto: PCDF/Divulgação

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil encerrou duas operações nesta semana. As ações resultaram na apreensão de 8,6 kg de crack e 20 kg de maconha.

O primeiro caso foi finalizado nessa terça-feira (26/4). Cinco traficantes foram presos com dez tijolos de crack, totalizando 8,6 kg. Segundo a polícia, quantidade é suficiente para a difusão de mais de 34 mil porções. Um veículo também foi apreendido.

O líder do grupo – formado por Anastácia Souza, 31 anos, Thiago Silva, 21, Wallisson Silva, 30 e Waschington dos Reis, 25 – era João Pedro Nunes de Oliveira, 20 anos. Ele comandava a associação criminosa de dentro da Cadeia Pública de Planaltina de Goiás, onde cumpre pena.

O grupo comprava a droga em Goiânia e vendia em Planaltina de Goiás e do Distrito Federal. Segundo o delegado-chefe da Cord, Rodrigo Bonach, a ação da polícia ocorreu em três etapas. A primeira, em 15 de abril, quando policiais realizaram as prisões de Anastácia e Thiago na Rodoviária de Planaltina, no DF. Na ocasião, eles tentavam embarcar para o Nordeste com 4,6 kg de crack.

A segunda foi no dia 22 e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Waschington foi detido em um posto da PRF na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Ele havia saído de Goiânia e carregava 4 kg de crack escondidos na porta de um carro.

Confira a ação dos cães farejadores da PRF:

 

Na última terça (26), a operação foi concluída em Planaltina de Goiás. Foram cumpridos os mandados de prisão contra João Pedro e Wallisson. Todos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A pena vai de oito a 25 anos de reclusão.

Maconha
A segunda operação da Cord, deflagrada também na terça, resultou na apreensão de 24 tijolos de maconha, com peso total de 20 kg. O entorpecente vinha de Goiânia e seria comercializado no Distrito Federal e região do Entorno.

A droga, dois veículos, uma motocicleta, dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos em Planaltina de Goiás. Felipe Rosa Bomfim e Cleiton Moraes Pimenta acabaram presos no local. Eles responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?