PGR pede ao STF dados de financiadores de bloqueios e acampados em QGs
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que Alexandre de Moraes compartilhe dados enviados ao STF pelas polícias
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informações sobre a identificação de caminhões e veículos que participaram ativamente dos bloqueios de estradas e de manifestações em frente aos Quarteis-Generais das Forças Armadas.
Solicitou, ainda no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 519, dados de líderes, organizadores ou financiadores de atos antidemocráticos, após as eleições de outubro de 2022, nas quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.
Aras considerou que que há “relevantes elementos de prova contidos nos autos que poderão contribuir para a responsabilização criminal dos envolvidos na prática de ilícitos em apuração nos expedientes investigatórios em andamento, ou que vierem a ser instaurados, perante esta Procuradoria-Geral da República e demais órgãos do Ministério Público Federal”.
O procurador considera que o compartilhamento dos dados evita desnecessária repetição de atos de instrutórios. Os dados estão na ADPF porque, no mesmo mês em que ocorreram as eleições no Brasil, Moraes determinou que as polícias enviassem os dados ao STF.