metropoles.com

Ministro André Mendonça, do STF, testa positivo para Covid

O magistrado avisou ao presidente do Supremo, Luiz Fux, que contraiu a doença e não poderá participar da votação em plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida. ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça
1 de 1 Foto colorida. ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça testou positivo para Covid-19. O magistrado enviou comunicado para o presidente da Corte, Luiz Fux, avisando que não poderá participar do julgamento em plenário físico, nesta quarta-feira (15/6).

O ministro está isolado e vai trabalhar de casa. Até o momento, a assessoria não informou se o magistrado apresenta sintomas.

A infecção ocorre no mesmo momento em que o Distrito Federal, onde fica o STF, tem altas na taxa de transmissão.

Nesta segunda-feira (13/6), a taxa chegou a 1,84. Nesta terça, estava em 1,83. Segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número indica que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 183, nesse caso.

Somente na terça, o DF registrou 3.402 novos casos e uma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde DF, o óbito foi constatado em 7 de junho.

Infectados no STJ

Conforme o Metrópoles mostrou nesta terça-feira (14/6), seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Os magistrados Mauro Campbell Marques, Francisco Cândido de Melo Falcão, Raul Araújo, Moura Ribeiro, Og Fernandes e Assusete Magalhães declararam, em sessões do STJ, que estão com a doença.

Sem sintomas graves, eles mantêm o trabalho remoto, participando de sessões virtuais das turmas. Todos anunciaram estar com a doença em julgamentos realizados pelo STJ. Os seis ministros da Corte estão vacinados contra a Covid-19.

Logo após identificar os infectados, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, autorizou que os servidores do órgão façam revezamento para trabalho presencial até 24 de junho. A medida começou a valer nesta quarta-feira (15/6).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?