Milan quer Vinícius Jr, mas empresário nega chance de empréstimo
Jornal La Reppublica informa que time italiano quer reeditar parceria do camisa 28 do Real Madrid com Lucas Paquetá
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o jornal italiano La Reppublica, o Milan manifestou interesse em contar com os talentos de Vinícius Jr. Caso se concretize, a negociação será a primeira do novo diretor de futebol do clube milanês, Paolo Maldini, que, nos tempos de jogador, marcou época como zagueiro da agremiação. Um eventual empréstimo, e não uma venda, seria visto com bons olhos pelo técnico Zinedine Zidane, que vê na ida de Vinícius Jr. para a Itália uma oportunidade do atacante ganhar mais minutos de jogo e, consequentemente, experiência. O empresário do brasileiro, no entanto, acredita no bom momento do atacante no clube merengue e, por isso, o negócio é improvável.
Outros nomes ligados ao Real Madrid também interessam ao Milan. É o caso de Dani Ceballos, Borja Mayoral e Martin Odegaard. Mayoral, aliás, é o que tem mais chances de dar adeus ao Santiago Bernabeu: o jogador que atuou por empréstimo no Levante na última temporada deu declarações à EFE de que deve mesmo deixar o Real Madrid.
Vale ressaltar que Vinícius Jr. vivia grande momento no Real Madrid até sofrer uma lesão que o tirou de combate ainda durante as oitavas de final da Liga dos Campeões. As boas atuações do brasileiro são um dos motivos que devem dificultar o empréstimo do atacante para outra equipe. Vinícius Jr. foi comprado junto ao Flamengo (RJ) por 45 milhões de euros. Na primeira temporada pelos merengues, o jogador atuou em 31 jogos, anotando três gols e 12 assistências.