Metrópoles é finalista em duas categorias do 17º Prêmio Engenho
Pelo terceiro ano consecutivo, o site de notícias concorre na categoria Cobertura de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles é finalista do 17º Prêmio Engenho de Comunicação nas categorias Site e Cobertura da Capital. O portal conquistou troféus nas últimas quatro edições do evento. Os vencedores deste ano serão anunciados na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), no próximo 19 de agosto.
Desde 2004, o evento reconhece veículos e jornalistas que produzem notícias a partir da capital federal. “O Prêmio Engenho defende valores como liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania”, afirma a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.
O Prêmio Engenho organiza, nesta segunda-feira (13/6), um jantar para celebrar os finalistas das oito categorias: Site, Coluna, Programa da TV, Apresentador de TV, Programa de Rádio, Apresentador de Rádio, Veículo Impresso e Cobertura da Capital.
O evento acontece no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às 20h. A data será uma oportunidade de encontro entre os profissionais de informação e a comissão julgadora. Durante o jantar, acontece a cerimônia de diplomação dos finalistas.
“A imprensa exerce função indispensável ao Estado de Direito e, por isso, a OAB saúda iniciativas como o Prêmio Engenho, que reconhecem e valorizam o trabalho desses profissionais. A Ordem prestigia o jornalismo profissional e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa”, explica o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.
A premiação passou a integrar o calendário oficial de eventos da capital desde 2008, com a sanção da Lei Distrital nº 4.231. Os jurados selecionam três finalistas em cada categoria. A depender da disputa, o consenso entre eles acontece no dia da premiação. Para compor o júri, foram escolhidos importantes representantes da sociedade civil.
Neste ano, foram selecionados: a ministra Cristina Peduzzi, do TST; o ministro Jorge Oliveira, do TCU; a procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto; o ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho; o mestre em Comunicação Bruno Nalon; e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.