“Malhação”: Discurso antirracista de Ellen vira protesto contra Waack
Nas redes sociais, o público vibrou com a fala da menina. Muitos lembraram do jornalista, afastado por suposta frase racista
atualizado
Compartilhar notícia
O capítulo de “Malhação” desta quinta-feira (9/11) virou assunto nas redes sociais e repercutiu ainda mais o afastamento de William Waack do “Jornal da Globo” por uma suposta frase racista. No folhetim, Ellen — interpretada por Heslaine Vieira — foi humilhada no colégio onde estuda.
Na cena, a estudante aparece revoltada por não ter a passagem custeada para um festival de tecnologia por ser bolsista. Para piorar, Ellen ainda recebeu dos colegas uma caixa com balas para vender. “Querida Ellen, isso aqui é para te ajudar na viagem. Se você vender tudo no caminho para a Brasilândia, já tira uns trocados”, dizia o bilhete que acompanhava o “presente”.
Revoltada, ela interrompeu a aula e discursou contra a discriminação que sofre na escola. “Só hoje eu entendi o lugar ao qual pertenço de verdade e de onde eu nunca devo sair. Meu lugar é o de lutar pelos meus direitos”, disse.Nas redes sociais, o público vibrou e usou o discurso para protestar contra Waack.