Internacional e Palmeiras empatam em 1 x 1 no Beira-Rio
Patrick abriu o placar aos 27 e Willian Bigode empatou com golaço aos 12 do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
A briga pela parte de cima da tabela entre Internacional x Palmeiras, nesse domingo (29/09/2019), no Beira-Rio, fez jus à qualificação das equipes e o que a partida valia. Para o Verdão era a chance de encostar no Flamengo e ficar apenas um ponto atrás do líder. Enquanto para o Inter era a oportunidade de voltar para o G4. Ao fim dos 90 minutos, um ponto para cada lado e nenhum dos dois conseguiu o que queria.
Patrick abriu o placar aos 27 e Willian empatou com golaço aos 12 do segundo tempo. Na marca dos 41, Bruno Henrique fez o gol da virada alviverde, mas o árbitro de vídeo anulou. Na classificação, o Palmeiras agora está a três pontos do Flamengo, ainda em 2º colocado, somando 46, e o Inter ficou fora do G4, graças à vitória do Corinthians sobre o Vasco mais cedo, com 37.
O jogo
O Inter começou a partida com gás e já buscando abrir o placar. Em jogada que parecia não dar em nada, aos 4 minutos, Rafael Sobis deu um chutão pra cima dentro da área e encontrou Patrick. O volante dominou com o peito, tirando do marcador, mas estava de costas e um pouco antes da marca do pênalti emendou uma bicicleta. Weverton estava bem colocado e efetuou a defesa.
Em seguida, aos 6, Hyoran recebeu passe de Dudu na grande área, deu um nó na defesa e achou espaço para bater, mas ela pegou muita altura e saiu pela linha de fundo. Na marca dos 12, surgiu a chance mais clara da partida. Uendel bom passe dentro da área, ficou frente à frente com Weverton e o goleiro levou a melhor e fez a defesa.
Aos 26, Lindoso cabeceou a bola na trave após cruzamento de Rafael Sobis e levantou a torcida colorada. Na chance seguinte, no minuto 27, Nico López limpou a marcação de Felipe Melo e cruzou na medida para Patrick. O volante subiu mais alto que Marcos Rocha e abriu o placar de cabeça.
Na marca dos 32 minutos, Rafael Sobis, Nico López, Edenílson e Heitor trabalharam a bola rapidamente pelo meio e pela direita, até que abriu o espaço e Heitor arriscou o chute. A bola foi na direção certa, mas Weverton defendeu sem dificuldade. Aos 36, Dudu teve liberdade, caprichou no chute, mas ela acabou saindo e passando muito próximo do gol de Marcelo Lomba.
No minuto 41, o Palmeiras chegou com perigo. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Vitor Hugo subiu bem e cabeceou no gol para a boa defesa de Lomba. Mas o lance não estava valendo, pois o zagueiro estava em posição de impedimento. O Inter foi melhor na posse de bola (58%) e nas finalizações (10 x 6), sendo que o alviverde não acertou nenhuma no alvo e o ataque gaúcho foi no alvo metade das vezes que chutou.
2º tempo
Ainda nos primeiros segundo de bola rolando após o intervalo, o Palmeiras rodou bem a bola, de um lado para o outro, com virada de Dudu para Diogo Barbosa, e o lateral deixou com Scarpa. O meia arriscou de longe e obrigou Lomba a fazer a defesa. Aos 4 minutos, Lindoso recebeu cruzamento que veio pela esquerda, no primeiro pau, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo e batendo na rede pelo lado de fora.
No 10º minuto, Felipe Melo mandou boa bola para Scarpa, o meia cortou bem a marcação e passou para Willian Bigode, que estava livre na área. Ele chutou de primeira e a batida saiu fraca, nas mãos do guardião gaúcho. Na chance seguinte, dois minutos depois, Marcos Rocha cruzou pela direita, Lindoso afastou parcialmente, a bola subiu demais e ia caindo dentro da área, mas Willian, com liberdade, não deixou, pegou de primeira, de canhota, e fez o gol de empate palmeirense.
Aos 20 minutos, Bruno Henrique cruzou na área e Vitor Hugo subiu e cabeceou com força para boa defesa de Lomba. No minuto seguinte, Wellington Silva recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual indo em diagonal para o meio e acreditou na batida, mas ela passou por cima da meta.
Quando o relógio marcava 41, Bruno Henrique recebeu e fez o gol da virada do Verdão, mas o VAR chamou, o árbitro foi olhar no vídeo e acabou decidindo por anular e marcar toque de mão de Willian no lance anterior.