Fórmula 1: Red Bulls tentam pressionar Lewis Hamilton na Itália
Na primeira corrida, no Bahrein, holandês e britânico protagonizaram duelo até a última volta; heptacampeão levou a melhor
atualizado
Compartilhar notícia
Os carros da Fórmula 1 voltam às pistas neste domingo (18/4), às 10h, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália, segunda etapa do campeonato. Líder do campeonato, Lewis Hamilton sairá na frente após confirmar a 99ª pole position da carreira no treino classificatório do sábado. No entanto, ele será seguido de perto pelas Red Bulls, que largarão em 2º e 3º, com Sergio Perez e Max Verstappen, respectivamente.
A seguir, o Metrópoles te conta quais os principais atrativos das 63 voltas do GP da Emilia Romagna deste domingo. Confira:
Principais atrações
Como o próprio Lewis Hamilton afirmou após conseguir a pole position e a julgar pelo que foi visto na corrida do Bahrein, as Red Bulls de Sergio Perez e Max Verstappen seguem em plena evolução e prometem dar trabalho para a Mercedes do heptacampeão mundial.
No pelotão de trás, Nikita Mazepin se envolveu em nova polêmica. Durante o treino, o piloto russo ignorou o código informal estabelecido entre os pilotos para que haja um espaço mínimo entre dois carros em voltas rápidas. O piloto da Haas aproveitou o vácuo da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, realizou a ultrapassagem e acabou atrapalhando a tentativa do italiano de melhorar seu tempo no Q1. O italiano largará no 17º lugar, enquanto Mazepin é o 19º no grid.
Outro piloto que ainda não teve vida fácil nesta temporada é o bicampeão mundial Fernando Alonso. O espanhol foi eliminado no Q2 e largará apenas no 15º lugar. Resta saber se conseguirá se recuperar durante a prova. Em compensação, seu companheiro de Alpine, Esteban Ocon, largará em 9º e quebrou um tabu: desde 2017 que Alonso não era superado por um companheiro de equipe em sessões de classificação.
As McLarens de Ricciardo e Norris registraram o 6º e 7º melhores tempos, respectivamente e brigarão entre as cabeças, quem sabe até tentando beliscar um pódio, em meio à Ferrari de Charles LeClerc e a Mercedes de Valteri Bottas, que decepcionou novamente, ficando em 8º.
A última corrida
A primeira etapa do campeonato, disputada no dia 28 de março, no Bahrein, contou com vitória de Lewis Hamilton, que protagonizou um duelo eletrizante com Max Verstappen até a última volta. O holandês chegou a ultrapassar o britânico nas últimas voltas, porém, ele foi acusado de manobra ilegal e teve de devolver a posição.
Mais atrás, Ferraris e McLarens disputaram posições, com Lando Norris superando a Red Bull de Sergio Perez, Charles Leclerc e seu companheiro Daniel Ricciardo.
Yuki Tsunoda fez uma boa estreia, carregando sua AlphaTauri para o 9º lugar. O outro estreante Nikita Mazepin, não teve a mesma sorte, abandonando a corrida ainda nas primeiras curvas. O bicampeão Fernando Alonso, também não terminou a corrida, com problemas nos freios.
Onde assistir
A Band anuncia a transmissão do Grande Prêmio da Emilia-Romagna neste domingo a partir das 10h.