Em vídeo, Evan Peters diz como foi mergulhar em Jeffrey Dahmer
A Netflix divulgou um vídeo em que o ator contou como foi o processo de construção do personagem e como se sentiu na época
atualizado
Compartilhar notícia
Após o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano, a Netflix divulgou um vídeo em que o ator Evan Peters explicou como foi o processo para dar vida ao criminoso.
“Eu entrei imediatamente no YouTube para ver a entrevista dele com Stone Phillips. Depois, li biografias e tive a oportunidade de ler as confissões dele para a polícia. Também encontrei alguns áudios do que parecia ser um psicólogo o entrevistando — ou até mesmo um detetive, e ele contando o que passou”, detalhou.
Evan já interpretou outros assassinos ao longo de sua carreira, mas ao contrário do que muitos pensam, não foi fácil entrar no personagem de Jeffrey Dahmer. “Eu estava com muito medo de todas as coisas que ele fez e mergulhar nisso. Me comprometer foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na vida, porque eu queria que fosse muito autêntico. Eu teria que entrar em lugares muito obscuros e ficar lá por um longo período”, admitiu Peters.
Uma regra que Ryan Murphy, produtor da série, determinou para o projeto, foi que a série nunca seria contada do ponto de vista de Dahmer. “É sobre ter esse norte da razão pela qual estamos contando essa história, e usar isso como um guia. Era fácil aparecer lá para contar só história de Jeffrey, seria fácil ficar perdido nisso”, apontou.
Dahmer: Um Canibal Americano foi assistido por 196.2 milhões de pessoas na sua primeira semana.