Cidade de Goiás terá barreiras sanitárias para evitar entrada de turistas
Controle do acesso ao Centro Histórico funcionará por todo feriado. A exceção estabelecida pelo decreto é de entrega de produtos essenciais
atualizado
Compartilhar notícia
À exemplo do que ocorreu durante o feriado da Semana Santa, a Cidade de Goiás voltará a ter barreiras sanitáriaspara o Dia do Trabalhador, celebrado no 1º de maio. O decreto foi assinado na pela prefeita Selma Bastos (PT) e institui o bloqueio nas rodovias até 23h de sábado (02/04).
A ação faz parte das medidas de contenção do coronavírus. Com isso, turistas ficam impedidos de acessar a cidade durante o período de vigência das barreiras e o morador em trânsito, com origem em outro município, terá a temperatura corporal monitorada e dados cadastrais colhidos para acompanhamento por agentes de saúde.
A exceção estabelecida pelo decreto é de entrega de produtos considerados essenciais, como medicamentos, insumos para padarias, mercearias, mercados e supermercados. Há ainda abertura para materiais ligados a serviços de segurança, tratamento e abastecimento de água, transmissão e distribuição de energia, entre outros.
Leia a reportagem completa em Mais Goiás, site parceiro do Metrópoles.