Cadastro do passe livre estudantil pode ser feito pela internet
Atendimento digital tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes com direito ao benefício do passe livre já podem habilitar ou atualizar o cadastro no site do BRB Mobilidade. A utilização do procedimento online tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários e promover maior agilidade no atendimento.
Para realizar o cadastramento, no caso dos novos beneficiários, o estudante deve ter em mãos documentos como identidade, CPF e foto para inserção, de forma online, no sistema. No caso de estudantes que já contam com o benefício e precisam realizar alguma atualização no cadastro, também é possível realizar a inclusão dos documentos que comprovem as alterações por meio do site.
Outra novidade implementada pelo Banco de Brasília – BRB é que, a partir de agora, não será necessária cópia de declaração escolar. A lista com os nomes dos alunos, enviadas pelas instituições de ensino, será suficiente para que o BRB Mobilidade faça a conferência dos nomes dos beneficiários e a inserção dos usuários no sistema.
Os novos alunos precisarão ir a uma das lojas do BRB Mobilidade para buscar o cartão, somente após o recebimento do e-mail com a confirmação do cadastro e aviso de retirada do passe livre. As unidades disponíveis para a retirada são informadas no momento do cadastro e o estudante pode optar pela que for de sua preferência.
Sete unidades do BRB Mobilidade estão voltadas para o atendimento de estudantes: Galeria dos Estados, 112 Sul, Gama, Planaltina, Sobradinho, Santa Maria e a nova loja do Mezanino da Rodoviária.
Quem já conta com o cartão do passe livre basta verificar se as informações cadastrais no site estão válidas e completas. No retorno às aulas, ele já estará habilitado para funcionamento.
“Mudamos o sistema de cadastramento, de atendimento e de tecnologia para melhorar a experiência do usuário. Com a possibilidade do cadastramento online, os estudantes têm mais uma ferramenta à mão”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O BRB assumiu o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) em 4 de novembro e, desde então, tem feito uma série de mudanças, como a ampliação de 13 para 73 o número de postos de atendimento.
Outra novidade foi a criação do aplicativo mobile (app) BRB Mobilidade, disponível nas lojas iOS e Android, no qual o usuário pode fazer a recarga dos cartões Brasília Cidadã, conferir itinerários e linhas de ônibus, além de checar saldos e extratos. A gestão do SBA continua com a Secretaria de Mobilidade (Semob).
O BRB também investiu no treinamento da equipe que faz o atendimento aos estudantes nas lojas físicas. Dúvidas, reclamações e sugestões podem ser realizadas por meio da Central de Atendimento Exclusiva do BRB Mobilidade. O telefone é o (61) 3120-9500.