Bolsonaro recebe alta da UTI do Albert Einstein
Presidenciável vai se recuperar, a partir de agora, em uma unidade de cuidados semi-intensivos do hospital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), evoluiu em seu estado de saúde e recebeu alta, nesta terça-feira (11/9), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O presidenciável, vítima de um atentado a faca durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira (6), passa, agora, para uma unidade de cuidados semi-intensivos.
As informações constam de um novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato, divulgado no final da tarde desta quinta.
Segundo os médicos que assinam a nota, foi iniciada uma dieta leve para Bolsonaro, sendo verificada boa tolerância do paciente, que não apresenta náuseas ou vômitos.
“Permanece afebril, sem sinais de infecção, recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, atesta o boletim.
As visitas ao presidenciável ainda estão restritas, mas, nesta tarde, o cantor Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, postou uma foto com Bolsonaro em suas redes sociais (foto em destaque). “Nosso guerreiro está firme”, escreveu o músico.
Facada
O presidenciável sofreu o ataque no meio de uma multidão de apoiadores, quando recebeu uma facada na altura do abdômen. O acusado pelo atentado, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, alegou ter “cumprido ordem de Deus”.
O agressor foi contido e preso em flagrante. No sábado (8), o homem foi levado para um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).