Atlético-MG faz gol nos acréscimos e derrota Cerro Porteño
Keno marca nos acréscimos e garante Galo na liderança do grupo H
atualizado
Compartilhar notícia
Ao melhor estilo de Atlético Mineiro sob o comando de Cuca. Assim foi a partida entre Cerro Porteño e Galo na noite desta quarta-feira (19/5), no estádio Nova Olla no Paraguai. A equipe brasileira venceu nos acréscimos, com gol de Keno.
Cuca escolheu o time reserva para enfrentar o Cerro e, apesar das mudanças, o grupo manteve o mesmo ímpeto que o time principal, só não apresentava o mesmo capricho nas finalizações
Depois de uma partida sem muita inspiração, o técnico colocou os titulares Keno, Hulk e Zaracho. Nos acréscimos, Keno acertou um lindo chute de fora da área e garantiu a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Atlético-MG disparou na liderança do grupo H com 13 pontos. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o time mineiro tem, por enquanto, a melhor campanha da fase de grupos.
Primeiro tempo
Líder isolado e garantido nas oitavas da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro foi a campo querendo somar pontos e com a cabeça na final do campeonato mineiro.
Próximo dos 20 minutos da primeira etapa, Arana e Sasha obrigaram o goleiro Jean a fazer boas defesas para o time paraguaio.
Com muitos erros dos dois lados, nenhuma das duas equipes criaram boas jogadas de ataque. As duas defesas conseguiram segurar as principais tentativas dos ataques adversários.
Aos 33 minutos, Vilssanti chegou a balançar as redes, mas por ter feito uma falta no início do lance o gol foi invalidado.
Dez minutos depois foi a vez do Galo, em uma das chances mais claras da primeira etapa. Sasha ajeitou para Vargas, que exagerou no preciosismo, demorou demais e acabou chutando em cima da marcação.
Segundo tempo
O jogo pouco mudou após o intervalo. As duas equipes seguiram errando muito e poucas chances claras foram criadas.
Cuca ainda tentou causar uma mudança no time. Aos 22 minutos colocou Hulk no lugar de Sasha, Keno entrou no lugar de Marrony e Zaracho substituiu Tchê Tchê. Mas as mudanças não tiveram o resultado esperado.
Somente aos 33 minutos uma emoção, Dodô cruzou a bola para Cargas. Arzamendia antecipou, mas quase marcou contra.
Mas, quando o assunto é Atlético Mineiro na Libertadores tudo pode acontecer. Já no fim da partida, Keno pegou uma bola que sobrou após uma dividida, limpou e bateu e fez o gol para delírio da massa atleticana.
Logo na sequência, o Cerro tentou o empate, mas a bola parou na marcação.