Aparecida espera 163 mil fiéis para a Festa da Padroeira
Entre as novidades, os visitantes poderão contar com cinema 3D, inaugurado dentro do Museu de Cera, nova atração do Santuário
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de peregrinos estão utilizando o acostamento da Rodovia Presidente Dutra como o principal acesso ao templo religioso. Na região do Vale do Paraíba o tráfego se intensifica. Apesar de não haver estimativa oficial do número de romeiros a pé que chegam a Aparecida, a reportagem acompanhou um número muito superior comparado aos anos anteriores.
A missa solene, presidida por d. Raymundo Damasceno Assis, está com lotação máxima, aproximadamente 30 mil pessoas. Não há espaço para circulação dentro do templo, corredores estão lotados e muita gente se aperta nas entradas para conseguir ao menos enxergar uma das centenas de telas que transmitem ao vivo a celebração.
Estão participando da missa o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, além de diversos políticos da região.
Ao fim da tarde estão programadas a procissão e o encerramento da novena de Nossa Senhora Aparecida. A partir das 21h, shows de Renato Teixeira, Gino e Geno, Rio Negro e Solimões e o cantor Rick Sollo devem animar o público.