Adeus: rescisão de Thiago Neves com Cruzeiro é publicada no BID
O jogador entrou em acordo com a diretoria do clube mineiro na noite de terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Afastado do elenco do Cruzeiro desde a reta final do Campeonato Brasileiro 2019, o meio-campista Thiago Neves entrou em acordo com o clube mineiro e está liberado para procurar um novo time em 2020. A rescisão do jogador com a Raposa foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (22/01/2020).
“O atleta pediu sua liberação, e o clube, entendendo a necessidade do atleta de procurar outro clube de trabalhar, resolveu liberá-lo dos direitos federativos dele”, afirmou o superintendente jurídico do clube, Kris Brettas.
Embora a rescisão contratual tenha sido publicada no BID, Kris Brettas explicou que as questões jurídicas ainda serão solucionadas entre Thiago Neves e Cruzeiro. “Isso não significa uma rescisão de contrato, isso ainda vai ser discutido no mérito do processo. Hoje (terça) não houve discussão do mérito. O Cruzeiro não reconhece nenhum tipo de culpa, e as partes ainda vão tentar chegar em um acordo.”
O Cruzeiro, agora, tenta resolver o futuro do atacante Fred. O jogador tem um dos salários mais altos do elenco e não se encaixa na nova filosofia do clube mineiro. As conversas começaram na última segunda-feira, mas ainda não houve acordo. O camisa 9 interessa ao Fluminense e já teria um acordo com a equipe carioca.