Super-heróis da enfermagem ganham homenagem especial no DF. Vídeo
Músicos se apresentaram com fantasias para proporcionar momento lúdico aos profissionais que estão na luta contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Desempenhando um papel essencial na luta contra o novo coronavírus, os profissionais de saúde estão merecendo homenagens especiais durante esta semana em razão do Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio (terça-feira).
As equipes que trabalham nos hospitais Santa Helena, Santa Luzia e Hospital do Coração do Brasil, da Rede D’Or São Luiz, foram surpreendidas com tapete vermelho e visitas de músicos fantasiados de super-heróis na terça. “Colocamos os integrantes da banda fantasiados de super-heróis para mostrar a importância dos nossos profissionais que estão na frente da batalha contra a Covid-19”, disse Fernanda Rosa, gerente de enfermagem do Hospital Santa Helena.
Ela lembra que muitos enfermeiros passam dias longe dos familiares por causa do isolamento. “Foi uma forma singela de homenageá-los neste momento que está sendo tão difícil para todos nós. Uma maneira de acolher, de dar o abraço que gostaríamos de dar em cada um deles, já que não podemos. O que fizemos foi um agradecimento por toda esta dedicação”, afirmou.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Gama, também foi preparada uma surpresa com música e rosas no fim do expediente de quarta (13/05).
Batalha contra o vírus
Enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros profissionais de saúde se expõe diariamente ao vírus que já infectou mais de 4,3 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informa que já foram registrados 14.379 infectados e 108 mortes por causa do novo coronavírus entre os profissionais de enfermagem do país até a última quarta. Os estados com mais óbitos são: Rio de Janeiro (29), São Paulo (27) e Pernambuco (15).