Drenagem linfática auxilia no pós-operatório? Especialista explica
Saiba mais sobre o uso da drenagem linfática no processo de pós-operatório e como essa famosa técnica funciona
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cirurgia plástica sempre exige muitos cuidados no pós-operatório, principalmente para aliviar o inchaço e evitar a fibrose. Por isso, as terapias corporais vêm ganhando cada vez mais espaço nessa área.
De acordo com a especialista Luciana Piquet, CEO do SPA Express, rede de tratamentos estéticos e de relaxamento em domicílio, “as técnicas corporais vão muito além do pós-cirúrgico, pois proporcionam bem-estar, contribuem para a saúde mental, diminuição dos edemas e alívio da dor, além de contribuir para um sono tranquilo”.
Uma das terapias corporais que podem trazer vantagens no pós-operatório é a drenagem linfática. Apesar de ser mais conhecida como uma massagem que ajuda a evitar o inchaço no geral, ela também tem grandes vantagens após as cirurgias plásticas.
Um dos principais benefícios dessa técnica é estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo, combatendo toxinas e proporcionando o bom funcionamento do organismo.
Leia a reportagem completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.