Crianças com câncer ganham festa especial no Hospital Sírio-Libanês
A comemoração foi preparada por médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, que as recebem semanalmente para sessões de radioterapia
atualizado
Compartilhar notícia
Crianças que fazem tratamento contra o câncer no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) ganharam uma festa especial no Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, na manhã desta quarta-feira (12/10). A comemoração foi preparada pelos médicos, enfermeiros e funcionários do Sírio, que atendem os pequenos pacientes oncológicos semanalmente para sessões de radioterapia gratuita.
As crianças foram recebidas pelos profissionais de saúde fantasiados de super-heróis e, entre as atividades, houve contação de histórias, brincadeiras de roda e diversas outras surpresas.
Pai da pequena Emilly, de 6 anos, o metalúrgico Fransuelio Silva aproveitou a festa para brincar com a filha. A criança recebeu o diagnóstico de câncer há cerca de um ano e já realizou 30 sessões de radioterapia no Sírio-Libanês. “Hoje é um dia de agradecer por todo o profissionalismo e pela leveza que estes profissionais trazem para a nossa vida e para a vida da Emillly. Ela ama as pessoas daqui e até chama o médico que a atende de vovô”, contou.
A diretora de Compromisso Social do Sírio-Libanês, Talita Aquino, destacou o compromisso social da rede hospitalar. “Nós temos como valor fundacional a solidariedade, o compromisso social. É um privilégio para nós poder oferecer o que temos de melhor em tecnologia e excelência em medicina aos pacientes do Hospital da Criança de Brasília, uma instituição de referência”, afirmou.
Corrida do Hospital da Criança
Também em alusão à data, o Hospital da Criança de Brasília promoveu uma corrida no Parque da Cidade. O evento contou com a presença de cerca de mil pessoas e, entre os 200 atletas, havia crianças com idades entre 5 e 13 anos, que percorreram percursos de 3 e 6 quilômetros.
Na festa foram sorteadas 8 bicicletas, 3 patinetes e distribuídos vários brinquedos – todos doados por voluntários. “O Hospital da Criança está fazendo 11 anos e o nosso objetivo era comemorar isso junto com a sociedade, por isso a ideia de realizar essa corrida no Parque da Cidade”, afirmou o pediatra Francisco Claudio Duda, presidente do Instituto do Câncer Infantil, responsável pela administração do hospital.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.