Casos de câncer colorretal estão crescendo entre jovens. Saiba por que
Obesidade e consumo excessivo de álcool aumentam risco do câncer colorretal. Saiba como prevenir e descobrir doença precocemente
atualizado
Compartilhar notícia
O câncer colorretal é a terceira neoplasia mais comum no Brasil. A condição abrange os tumores que se iniciam no intestino grosso, no reto e no ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou de intestino.
Um novo estudo, publicado pela American Cancer Society (ACS), mostrou que em 2023 cerca de 153 mil pessoas receberam o diagnóstico para câncer colorretal nos Estados Unidos. No Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são esperados 45.630 novos casos anuais da doença no país.
Nos mais jovens, os riscos de desenvolvimento da doença também são um ponto de atenção. Isso porque dados da American Cancer Society (ACS) mostram que 13% dos pacientes com câncer colorretal possuem menos de 50 anos, representando um aumento de 9% desde 2020.
Saiba mais sobre o assunto no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.