Bombeiro usa prego para tirar pipoca de dente e quase morre
O metal gerou uma séria infecção no sangue do britânico, que precisou até passar por uma cirurgia cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
Com um milho de pipoca preso no dente durante três dias, o bombeiro britânico Adam Martin, 41, tentou se livrar do incômodo com um prego, uma tampa de caneta e até um fio de metal. Porém, as tentativas trouxeram um problema ainda maior: o homem desenvolveu uma inflamação na gengiva e o contato com o metal causou uma infecção que viajou pela corrente sanguínea até o coração.
A infecção, chamada endocardite, foi consequência da entrada de uma bactéria no sangue e inchou o coração, criando sérios problemas. Os sintomas sentidos pelo bombeiro foram suores noturnos, fadiga, dores de cabeça e uma espécie de murmúrio no coração. Ele procurou um hospital e voltou para casa sem diagnóstico fechado.
Só quando apareceu uma bolha de sangue em um dos dedos dos pés – um sintoma da endocardite – e o homem começou a sentir muitas dores nas pernas é que o caso foi solucionado. Além de ter passado por uma cirurgia de peito aberto para resolver o problema – a infecção atingiu as válvulas do coração dele, Adam precisou ser submetido a uma operação para remover um coágulo infectado de uma das pernas.
“Nunca mais vou comer pipoca na vida, com certeza. Eu não estava longe das ‘portas da morte’ e sou muito sortudo por ter sobrevivido. Devia ter apenas ido ao dentista. Não quero que ninguém passe pelo que eu passei”, afirmou o bombeiro, em entrevista ao Daily Mail.