Tudo o que você precisa para sobreviver ao Carnaval do Rio de Janeiro
Os melhores blocos, as melhores comidas, os apps salva-vidas e as fantasias mais divertidas da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Nunca fui uma pessoa carnavalesca. Não gosto de bagunça, cerveja, banheiro químico e poças de água de origem desconhecida. Mas, em 2017, uma sementinha brotou no meu coração.
Fui para o Rio e conheci alguns bloquinhos que amei. Circulei por aí de tênis, pochete, pouca roupa e sem hora para voltar para casa. Foi bem divertido.
Escutar Pabllo Vittar em todas as esquinas também deu um toque incrível ao feriado. Resolvi dar uma segunda chance para esse evento que resume bem a cultura brasileira.
Vamos à lista? Busquei algumas inspirações para quem quer entrar no clima e se preparar.
Cinco apps para facilitar a vida no Carnaval
Alguns desses apps talvez vocês conheçam. Fica aqui o nosso lembrete daqueles que são fundamentais baixar antes de começar a bagaceira.
1. Instabridge – Senha wi-fi
O pacote de 4G acabou? Precisa falar com os amigos pelo WhatsApp ou postar aquele Stories no bloquinho? Este app localiza wi-fis gratuitos perto de você e milhares de conexões privadas e suas senhas.
2. Rastreador de família e amigos
Galera, segurança não é brincadeira. No Carnaval passado, eu obriguei a minha amiga mais baladeira a compartilhar a localização dela comigo por GPS. Acho essencial! Pode servir para tranquilizar se o amigo sumir ou até salvar em caso de perigo. O iPhone já vem com o seu próprio app de localização, o Amigos. Mas você pode baixar também este aqui.
3. CarnaBlocos
O app mais completo de blocos de rua do Brasil. É possível ver a avaliação sobre grupo de foliões, fazer a sua própria agenda e ainda compartilhar com os amigos.
4. Uber, EasyTaxi e 99
Baixe todos os apps de táxi e carros particulares. Em algumas cidades mais movimentadas, às vezes, um está com muita espera e o outro acaba salvando.
5. Gadget Tracker
Roubos de celular são muito comuns nessa época. Este app rastreador te envia relatórios do caminho que o seu aparelho percorreu. Ele ainda tira fotos do ladrão com a câmera frontal e possui a função que apaga todos os dados.
Cinco ideias de looks
Aqui vai a minha singela opinião e apostas para o look do Carnaval 2018. Frisando: é a época perfeita para todos treinarem a originalidade e se vestir como quiserem. Mas, eu sairia assim para os dias de calor:
1. Pareô
Para os leigos, a famosa canga 1001 utilidades. Compre uma saia pareô ou use um tecido como saia ou vestido. Acho muito versátil e fresquinho para os dias de calor. Minha sugestão é combiná-lo com biquíni, camiseta ou camisa de linho.
2. Brilho
Não preciso nem explicar. Vá de paetê que não tem erro.
3. Transparência
Na minha opinião, a transparência já é um clássico. Tivemos overdose dessa tendência no Ano-Novo e vai continuar. Que tal usar com hot pants e adesivos de mamilo?
4. Pochetes
Tanta injustiça é feita com a pochete, mas na verdade ela pode ser o acessório mais prático do mundo. Mãos livres, muito estilo e ainda mais segurança. Todo mundo de pochete neste Carnaval.
5. Acessórios de cabeça
Eles sempre foram figura presente nas fantasias de Carnaval, mas a partir de 2017 se popularizaram. Vale unicórnio, arco-íris, estrelas…
Cinco marcas que vão dar um upgrade no seu look
1. Shock
Marca de protetores solares supercarnavalescos, com tons neon e purpurina. Eles são resistentes à água, veganos, hipoalergênicos e biodegradáveis.
2. Oculta
Os adesivos de mamilo mais incríveis!
3. Purpurine
Tudo o que você pode imaginar de purpurina.
4. Fernando Cozendey
Se você quer chegar chegando, os bodies do Fernando são o que você precisa.
5. Joulik
Se você decidiu que vai brilhar todos os dias, corre para a Joulik. Tudo feito em paetê.
Cinco perfis do Insta para se inspirar
1. Luiza Brasil a.k.a. musa dos bloquinhos.
2. Daniel Kalleb
Para saber os melhores fervos do Carnaval carioca e se inspirar nos looks, basta segui-lo. Não quero que os meninos digam que esqueci deles por aqui!
3. Martha Graeff
Se você está em busca de looks praianos com um toque chique, corre para o Insta da Martha.
4. Carol Emmerick
Carol é DJ e tem a agenda lotada o ano todo com as melhores festas. Imagine no Carnaval! Ela capricha nos looks praianos e cheios de brilho. Segue aí.
5. Raul Aragão
Mais uma dica de inspo para os meninos. Foto de tirar o fôlego, os melhores looks e rolês.
Três bloquinhos imperdíveis no Rio
1. Bunytos de Corpo
Esse com certeza foi o bloquinho que mais amei no Rio. Todo mundo vestido de anos 1980, no mood academia e tocando as melhores músicas flashback, superorganizado, sem confusão e muita gente Lynda! Ele circula pela área do Maracanã, mas tem de ficar atento às mídias, pois eles divulgam em cima da hora. É um bloco não-oficial que foi trazido de Recife, mas que a cada ano tem ganhado mais popularidade.
2. Viemos do Egyto
Mais um incrível! Todo mundo vestido de egípcio ao som das antigas de axé, de Daniela Mercury a É o Tchan. Sai no Centro.
3. Amigos da Onça
Mais um fora do circuito oficial. Ele sai no Centro do Rio, sempre de madrugada. Prepare-se! O aquecimento começa por volta de 3 da manhã. Muita gente linda e figurinos de oncinha caprichados. Bloco que vale investir em uma fantasia.
Nove comidinhas imperdíveis no Rio (para todos os gostos!)
1. Feijoada no Arco do Teles
Se eu estou no Rio em dia de sábado, você vai me encontrar lá no Arco do Teles. Vale a pausa para bater um pratão de feijoada.
2. Cervantes
A melhor comida pós-balada que você vai encontrar. O prato mais famoso da casa é o sanduíche de mortadela com abacaxi e queijo.
3. Canastra
Você provavelmente não vai conseguir uma mesa no Canastra durante o Carnaval. A rua fica lotada em frente a este bar e só por isso já vale a pena. Compre uma garrafa de vinho ou leve a Catuaba, mas não deixe de fazer um esquenta por lá.
4. Mauá
Já visitou o Museu de Arte do Rio? Por favor, visite! E lá no último andar está o Mauá, restaurante delicioso e com vista para o Museu do Amanhã. Para quem quer dar uma pausa e comer em um lugar lindo.
5. Bar do Momo
Fica na Tijuca e você vai ter uma experiência gastronômica única. Boteco, baratex, sentar na calçada, cerva gelada e bolinho de arroz cremoso. Para que mais?
6. Amarelinho
Eu amo o Centro do Rio e acho um local bem inexplorado pelos brasilienses. O Amarelinho está ali firme e forte desde 1921. Ao estilo boteco com uma comida que vai te deixar em pé por três dias. Para quem ama PF de qualidade.
7. Graviola
Comidinhas orgânicas e saudáveis. Todos os pratos são lindos, coloridos e deliciosos. Quem estiver perto da barra não pode deixar de ir.
8. Org Bistrô
Comida vegetariana e vegana. Não deixem de provar a feijoada!
9. Comuna
Bar localizado em um casarão de Botafogo. O ponto alto são hambúrgueres e cervejas.