Sarah Gomes mostra as melhores lojas, passeios e restaurantes de Miami
A colunista vai à cidade americana e traz na bagagem dicas de onde comer, se divertir e como encontrar diferentes produtos de beleza
atualizado
Compartilhar notícia
Miami é uma delícia e adoro estar na cidade. Confira #UmDiaEmMiami:
9:00
Bom dia, Miami! Essa é a vista do hotel. Estamos hospedados no W Hotel, em Downtown Miami. O espaço é novo e recomendo demais. A região de Downtown Miami é a parte mais moderninha da cidade com lojas, bares e restaurantes. Aqui estamos a uma distância de apenas dez dólares de Uber de South Beach.
9:15
Meu vício em sucos. Assim que cheguei, corri até o mercado e abasteci o frigobar com sucos prensados. O suco do dia é de maçã, leite de amêndoas, proteína vegana e gengibre.
9:40
Indo tomar um solzinho. A piscina do hotel fica no 15º andar e a vista é demais. O ambiente é um charme com várias cabanas para relaxar, trabalhar e curtir a (não) brisa de Miami.
11:00
Voltando para o quarto. Vamos nos arrumar para sair. Esses são os pezinhos dos meus melhores amigos que vieram nesta viagem comigo. Hoje vamos conhecer um lugar que quero visitar há muito tempo: Little Havana, o bairro cubano de Miami.
12:30
Little Havanna está localizada há apenas 15 minutos de Miami Downtown. Andamos por apenas alguns quarteirões em torno da Calle Ocho e já temos ótimas histórias para contar.
12:40
As ruas estão repletas de grafites fotogênicos e coloridos. Por lá você vai encontrar também a calçada da fama latina e Mojitos por todos os lados.
13:20
Paramos para almoçar no El Cristo Restaurant, um dos mais recomendados do bairro. Acho que a comida cubana e a brasileira poderiam ser primas. Pedimos mojitos, limonada caseira, ceviche de camarão, mandioca com alho e o meu favorito: frango grelhado na cebola, arroz, feijão e plantains (banana doce frita).
14:36
Andando pela calçada eis que um animado gentleman puxa a Amanda para dançar ao som de uma banda cubana tocando ao vivo. Este é o Ball & Chain, bar sempre animado, com vibes caribenhas.
14:50
E já que estamos em “Cuba” vamos ter momentos de turistas clichês. O Guantamera produz os próprios charutos e o próprio café. Paramos para escolher um charuto e experimentar, mas acabamos ganhando uma aula e ainda fumamos com o próprio dono da charutaria.
15:15
A charutaria tem um Cadillac vintage e aproveitamos para fazer uma sessão de fotos dentro da relíquia. Eles alugam o carro com motorista para quem quiser dar uma volta por Miami em grande estilo.
16:00
Última parada em Little Havana, a famosa sorveteria Azucar. Eles produzem os próprios sorvetes e têm sabores diferentes, como café cubano com Oreo, pétala de rosa e margarita (sim, a bebida com tequila). Resolvi provar o de cream cheese, goiabada e biscoito. Delícia!
17:00
Uma passadinha rápida na Lincoln Road, rua repleta de lojas e restaurantes e parada obrigatória em Miami South Beach. Fomos modestos nas compras: Zara, maquiagens e caixas de Quest Bar na GNC.
19:00
A maior alegria: o hotel oferece produtos Bliss para hóspedes. Quem tiver a oportunidade de comprar a marca, invista!
21:37
Estamos prontos para o nosso último jantar em Miami. A calça prateada é Zara, o body de tela Forever 21 e a sandália Miti Shoes.
22:00
Chegamos ao Baôli, restaurante que se transforma em balada e é o lugar mais badalado das noites de quarta em South Beach. Uma dica: faça reserva!
22:30
Pedimos vinho rosé, tempurá de lagosta e carpaccio de Wagyu trufado.
23:00
Sentamos no pátio externo do restaurante e a bagunça começa por volta deste horário. A música aumenta, os foguinhos começam a ser acendidos e as pessoas já se posicionam em cima das cadeiras. Me considero uma pessoa bem exigente com festas e gostei bastante do Baôli.
01:30
De volta ao hotel e todas as fotos de fim de noite foram censuradas. O sono está grande. Boa noite!