Para seguir já: conheça sete influencers russas cheias de bossa
Além de um breve histórico sobre a anfitriã da próxima Copa, apresento a vocês alguns perfis de conhecidas influenciadoras do país
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Mundo está chegando e vamos falar sobre Rússia nesta matéria, mas não espere que eu aborde futebol por aqui! Além de sempre representar o vilão nos filmes de James Bond, ter criado nosso amado estrogonofe, ser fria pra caramba e seus habitantes amarem vodca, o que mais você sabe sobre o país europeu? Eis uma pequena lista de fatos sobre a anfitriã do torneio esportivo mais aguardado do mundo:
1. É o maior país do mundo em extensão, ocupando 1/9 da área do planeta. Apresenta quatro diferentes climas: ártico, subártico, temperado e subtropical;
2. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno;
3. As cidades mais populosas da Rússia são Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Ecaterimburgo, Novgorod e Samara;
4. A língua falada tem origem cirílica;
5. Entre as principais atividades econômicas, estão a mineração, principalmente de gás natural e petróleo, a indústria siderúrgica e de construção de grandes máquinas e navios, e a agricultura.
Ficou curioso? Eis outra dica do mundo www para saber mais sobre a Rússia: o vlog da Dani Noce no país europeu. Ela passou quase um mês por lá para compartilhar um pouco da vida, história e gastronomia do local.
Sociedade
Apesar de estar em busca de um lugar entre as principais economias do mundo, a Rússia poderia ser prima do Brasil no quesito desigualdade social. Moscou é uma das cidades com o maior número de milionários no mundo e, ao mesmo tempo, o país apresenta altos índices de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Quem tem grana por lá assumiu o costume de querer consumir muito, reflexo dos grandes períodos de recessão econômica e também de comunismo, quando marcas diferentes não existiam no mercado.
Após esse breve histórico e contexto, gostaria de apresentar para você perfis de algumas influenciadoras russas. Como já havia falado nesta matéria aqui e neste conteúdo, acho interessante acompanhar pessoas de um país específico para conhecer um pouco da moda, rotina, gastronomia, entretenimento e até economia e política.
Liza é aquela garota cool, sempre super fotografada nas semanas de moda. Além de blogueira, é editora da revista sobre o mundo fashion Russa Walled e criadora da marca vintage Comme Une Fille.
Katu é a minha favorita. Além de business woman — é dona da Misha4Sure, uma marca de óculos super cool –, sempre está com looks incríveis!
Gucci-gótica, ela própria se define como estranha e doida. Comanda o próprio site, o Vogue Diary e tem um estilo único.
Nina nasceu na Siberia, é DJ, produtora e compartilha com a audiência de 700 mil seguidores sua rotina tocando pelos melhores hot spots de música eletrônica do mundo.
É a it girl original da Rússia. Ficou famosa por ser a grande estrela do street style europeu. Filha de um magnata russo, começou a carreira com a própria plataforma de moda, a Buro 247, e hoje comanda uma empresa de tecnologia e soluções para o varejo, a Future Tech Lab.
Elena tem uma história digna de filme. Veio de uma família de classe média da Sibéria, foi presa por tráfico de drogas, usada como espiã para ter sua pena aliviada e conheceu o seu atual marido quando ele tentou ajudá-la como testemunha em risco de vida. Se tornou it girl e favorita dos tabloides. Hoje, se dedica a causas humanitárias com sua própria fundação.
Stylist russa que compartilha sua rotina de trabalho e looks do dia incríveis.