metropoles.com

Fique de olho: saiba quais são as concept stores mais cool do mundo

Há vida pós-Collette. Estamos órfãos depois do anúncio do fim da marca francesa, mas segue uma lista com as lojas mais descoladas do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
dover street market
1 de 1 dover street market - Foto: Divulgação

O dia 12 de julho de 2017 amanheceu com uma bomba no mundo do varejo: a multimarcas Colette anunciou que fecharia as suas portas em dezembro. A fundadora da marca francesa, Colette Roussaux, explicou que precisava de férias após 20 anos tocando o projeto.

Uma loja conceito como essa costuma reunir cultura, lifestyle e vendas. No meio dessa mistura, se apresenta uma seleção muito específica de produtos. A experiência permeia por todos os aspectos: estrutura, design, decoração e também na relação com o estoque de grife e novos designers.

A Colette é um pouco mãe das concept stores. Acompanho e admiro a história da marca há alguns anos e após a bomba anunciada resolvi listar para vocês algumas das lojas mais descoladas do mundo.

Mas não pense que o único fim delas é compra: estas lojas são vitrines de tendências e descobertas de muitas outras marcas ao redor do mundo. Uma fonte de pesquisa incrível!

1. Sauce (Dubai)
Criada em 2004, é a primeira concept store dos Emirados Árabes. Imagina a responsa! Marcas internacionais e regionais que eles lançam para o mundo com muita destreza. Lá tem peças que não são encontradas em nenhum outro lugar no mundo. Inclusive uma vending machine que funciona 24 horas onde é possível comprar desde caderninhos de anotação até joias.

The total and utter shirted prettiness ✨?

Uma publicação compartilhada por shopatsauce.com (@sauceloves) em

2. 10 Corso Como (Milão e Seoul)
Eles se definem como união de “comércio e cultura”. Marca com mais de 25 anos de mercado. É uma mistura de loja, livraria, café, galeria de arte e até um minihotel. Lá você encontra de Gucci a designers desconhecidos do Japão.

@balenciaga velvet ankle boots from the Autumn/Winter ’17 Collection now in store. #10ccfashion

Uma publicação compartilhada por 10 CORSO COMO (@10corsocomo) em

3. Merci (Paris)
Loja construída dentro de uma antiga fábrica de papel de parede. Une moda, design, decoração e tecnologia com uma curadoria voltada para novas marcas. E o melhor: preços bem salgados, mas também uma seleção muito acessível.

4. Dover Street Market (Londres, Singapura, Nova York e Ginza)
Cada metro quadrado da Dover Street é uma instalação de arte. Loja também que pode ser considerada musa das concept stores ao redor do mundo. De Adidas a Comme des Garçons: curadoria eclética.

@mollymgoddard

Uma publicação compartilhada por DOVER STREET MARKET LONDON (@doverstreetmarketlondon) em

5. Opening Ceremony (Nova York e Los Angeles)
Assim como a Dover Street, é uma loja que é quase uma instalação de arte. Em 2002, dois amigos largaram tudo e resolveram começar um negócio diferente, inspirado em uma viagem para o Japão. Kenzo, Alexander Wang, Rodarte. A lista é extensa de marcas que você encontra por lá. Ps: o site deles agora entrega no Brasil!

6. The Store (Berlin e Londres)
Moda, galeria de arte, móveis, gastronomia. Aquele combo para uma boa concept store. Só acompanhando a The Store no Instagram para entender. Lá você encontra raridades como o tênis Raf Simons com a Adidas e pode ainda sentar e comer o brunch.

Good morning from The Store Soho Farmhouse – open until 6pm

Uma publicação compartilhada por The Stores (@thestoresdotcom) em

7. Story (Nova York)
Imagina uma loja que se reinventa e muda toda a sua apresentação física mensalmente? A concept store escolhe um tema por mês, muda todo o sua visual merchandising e ainda faz um eventão daqueles.

Calling summer vibes today at story with our favorite watermelon picks! ???

Uma publicação compartilhada por STORY (@thisisstory) em

8. The Park-ing (Ginza)
Dois andares com muito concreto aparente e neons. Lá você encontra um café e uma loja de discos no primeiro andar e uma seleção exclusiva de marcas no segundo. Raridade define a The Park-ing.

DAWN OF CULTURE GARAGE3 MIDNIGHT MARKET AT THE PARK•ING GINZA 24:00 OPEN 27:00 CLOSE #garage3 #midnightmarket #theparkingginza

Uma publicação compartilhada por THE PARK・ING GINZA (@park_ing_ginza) em

9. LN-CC (Londres)
A loja que você só pode aparecer com hora marcada. Tem bar, baladinha e produtos exclusivos expostos como em uma galeria de arte. Fendi, Saint Laurent, Vetements, são algumas das marcas presentes por lá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?