Imperdível: conheça as marcas para ficar de olho em 2018
Para quem adora conhecer novidades, aqui vão as empresas de moda que arrasaram na criatividade em 2017
atualizado
Compartilhar notícia
A internet é mesmo um caso de amor e ódio. Amor porque nos permite abrir portas para outros universos, viajar sem sair do lugar, expandir amizades e conhecimento. O lado do ódio, no meu caso, vem por conta do tal algoritmo. Aquele que ninguém sabe explicar como funciona, mas consegue perceber sua ação maléfica o tempo todo.
Por outro lado, o algoritmo não ajuda as pessoas a saírem de sua zona de conforto. O mundo www se tornou personalizado e o usuário sempre vê as mesmas coisas.Dizem que esses códigos existem para calcular as preferências do usuário e tornar o nosso tempo on-line mais produtivo. Na prática, você pesquisa preço de fogão uma vez e vai ver anúncio de eletrodoméstico no e-mail, YouTube e Facebook durante 12 meses.
O papel dos comunicadores entra nessa brecha. Vamos pesquisar fora da caixa invisível dos códigos.
Sempre me aventuro por territórios inexplorados e salvo canais de YouTube novos, blogueiros do Vietnã e marcas inéditas.
Para quem adora conhecer novidades, aqui vão as empresas de moda que arrasaram na criatividade em 2017. E, em 2018, devemos ficar de olho.
1. Off-White
Collabs com Nike, Jimmy Choo, Rimowa e até Ikea. Na minha opinião, uma das poucas marcas que podem se denominar como luxury streetwear. Se você ainda não conhece a loja e o seu criador, Virgil Abloh, pesquise e siga. Uma grife jovem e rebelde, mas com alma luxuosa. Difícil explicar em poucas linhas como esse estilista contribuiu para a cultura da moda e do entretenimento. E ele está só começando.
2. Orseund Iris
Pronúncia assim: OAR-SUND-AI-RISS. Essa empresa de Nova York bombou com um top que tem apoio para os peitinhos. Os shapes são bem femininos e a grife não lança peças com coleções demarcadas. A designer, de 24 anos, Alana Johson, é viciada em mídias sociais e sempre investiu em estratégias no Instagram para tornar a marca conhecida.
3. Madhappy
Essa marca de LA nasceu no Instagram e bombou em 2017 graças a parcerias estratégicas. Focada em streetwear, lançou muito moletom e boné. Mas ganhou o mundo quando desenhou uma peça especial para a despedida da francesa Colette. Hoje, a grife está com uma pop up aberta em Aspen, destino não convencional para a empresa da californiana. Arrasaram pela ousadia!
3. Lorod
Marca de NYC queridinha da Vogue e W Magazine. Lauren Rodriguez e Michael Freels criam novas versões dos clássicos, como o jeans e a alfaiataria. Para a grife, as peças utilitárias podem ser definidas e permanecerem clássicas. A Lorod anunciou uma collab com Manolo Blahnik em 2018.
4. Markarian
Sabe o significado do nome da marca? É uma galáxia de estrelas ultravioletas descoberta nos anos 1960. As peças têm muito brilho e sofisticação para princesas modernas. Basta dar um voltinha pelo perfil e ver: todas as fashionistas adotaram o estilo.
5. Nicole Saldaña
Nicole foi diretora de estilo da Open Ceremony e figura importante na Tory Burch. Hoje, se dedica a sua marca homônima criando sapatos que parecem ter saído direto dos anos 1990. Clogs, mules, loaffers. Todos com nomes de suas amigas.
6. Shadow Hill
Marca de streetwear com apenas um ano de vida. Bombou após ser usada por celebs como Kourtney Kardashian, Kylie Jenner e Hailey Baldwin. O carro-chefe da empresa são os moletons com estampas gráficas. Preço acessível, estampas ao estilo Tumblr e celebs usando: fórmula perfeita para se tornar um viral.
7. Roberi & Fraud
Você talvez não conheça essa, mas com certeza já viu alguma de suas peças dando mole pela timeline do Instagram. Os óculos favoritos de Rihanna, Kendall e Selena. Apenas. A marca bombou nos shapes de óculos anos 1990 à la Matrix.