metropoles.com

Conheça oito influencers plus size que vale a pena seguir

Entre nomes brasileiros e gringos, essas mulheres têm autoestima poderosa e são sinônimo de voz feminina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
156123_10153039258880232_892477998_n
1 de 1 156123_10153039258880232_892477998_n - Foto: Reprodução/Facebook

Vivemos tempos de valorização da diversidade. As mídias sociais trouxeram os nossos 15 minutos de fama prometidos há décadas e a autoestima tornou-se um tema de destaque. Conquistamos um espaço individual entre arrobas e hashtags e nele podemos discutir assuntos como feminismo, padrões de beleza, amor livre e peso na balança.

O termo plus size foi utilizado pela primeira vez em 1920 pela marca norte-americana Lane Bryant, pioneira na produção de vestuário para mulheres curvilíneas.

O mais curioso é que as mulheres consideradas plus size atualmente foram o ideal de corpo feminino em diversos períodos da história. Seios e quadris grandes eram símbolo de fertilidade em tempos pré-históricos e sinal de riqueza no período Renascentista.

Especula-se que o desenvolvimento da medicina, a descoberta de doenças e a ligação com o sobrepeso podem ter influenciado diretamente o padrão da magreza que conhecemos hoje.

Mas estamos aqui para falar de influência e relevância. O mundo das influencers também tem as suas representantes plus size e selecionei alguns perfis inspiradores:

1 – Ashley Graham 
É a super model internacional plus size com mais notoriedade. Ela estrelou capas da Elle, Vogue, Harper’s Baazar e Glamour. Foi a primeira manequim 46 a ser capa da icônica revista Sports Illustrated, antes só ocupada por modelos tamanho 36. Foi também a primeira plus size a protagonizar uma campanha da fast fashion H&M. Ela ainda roda o mundo como palestrante em defesa da autoestima feminina.

2 – Tess Holliday
Ela é capa da Cosmopolitan inglesa de outubro. A modelo tornou-se porta-voz do movimento de autoaceitação ao criar a hashtag #effyourbeautystandarts (que se danem os seus padrões de beleza, em tradução livre).

3 – Denise Bidot
Musa da diversidade, a americana tem origem porto-riquenha e kuwaitiana. Denise é modelo e bateu um recorde em 2014: foi a top curvilínea que mais desfilou nas passarelas do New York Fashion Week. Ela também criou o movimento No Wrong Way, de valorização da autoestima feminina.

4 – Gabi Fresh
Looks ultracoloridos e photoshoots de lingerie. Ela é a autoestima em pessoa! É fundadora da marca plus size Premme e embaixadora mundial da moda plus size.

5 – Nicolette Mason
Fundadora da marca plus size Premme com a Gabi, colunista do site Coveteur e, na minha opinião, dona dos looks do dia mais incríveis!

6 – Amarachi N. Ukachu 
Ela se diz “obcecada por estampas” e o seu feed arranca sorrisos com cores vibrantes. É blogueira de moda e beleza, além de designer. Vale a pena o follow.

7 – Ju Romano
Temos representantes made in Brazil, sim! Ju foi capa da Elle Brasil. É youtuber e hoje tem mais de 150 mil inscritos no seu canal.

8 – Renata Poskus 
Autora do Blog Mulherão, um dos pioneiros com foco nas mulheres plus size e organizadora do Fashion Weekend Plus Size, do Dia de Modelo Plus Size e do Mulherão Fashion Tour.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?