Conheça oito influencers plus size que vale a pena seguir
Entre nomes brasileiros e gringos, essas mulheres têm autoestima poderosa e são sinônimo de voz feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Vivemos tempos de valorização da diversidade. As mídias sociais trouxeram os nossos 15 minutos de fama prometidos há décadas e a autoestima tornou-se um tema de destaque. Conquistamos um espaço individual entre arrobas e hashtags e nele podemos discutir assuntos como feminismo, padrões de beleza, amor livre e peso na balança.
O termo plus size foi utilizado pela primeira vez em 1920 pela marca norte-americana Lane Bryant, pioneira na produção de vestuário para mulheres curvilíneas.
O mais curioso é que as mulheres consideradas plus size atualmente foram o ideal de corpo feminino em diversos períodos da história. Seios e quadris grandes eram símbolo de fertilidade em tempos pré-históricos e sinal de riqueza no período Renascentista.
Especula-se que o desenvolvimento da medicina, a descoberta de doenças e a ligação com o sobrepeso podem ter influenciado diretamente o padrão da magreza que conhecemos hoje.
Mas estamos aqui para falar de influência e relevância. O mundo das influencers também tem as suas representantes plus size e selecionei alguns perfis inspiradores:
1 – Ashley Graham
É a super model internacional plus size com mais notoriedade. Ela estrelou capas da Elle, Vogue, Harper’s Baazar e Glamour. Foi a primeira manequim 46 a ser capa da icônica revista Sports Illustrated, antes só ocupada por modelos tamanho 36. Foi também a primeira plus size a protagonizar uma campanha da fast fashion H&M. Ela ainda roda o mundo como palestrante em defesa da autoestima feminina.
2 – Tess Holliday
Ela é capa da Cosmopolitan inglesa de outubro. A modelo tornou-se porta-voz do movimento de autoaceitação ao criar a hashtag #effyourbeautystandarts (que se danem os seus padrões de beleza, em tradução livre).
3 – Denise Bidot
Musa da diversidade, a americana tem origem porto-riquenha e kuwaitiana. Denise é modelo e bateu um recorde em 2014: foi a top curvilínea que mais desfilou nas passarelas do New York Fashion Week. Ela também criou o movimento No Wrong Way, de valorização da autoestima feminina.
4 – Gabi Fresh
Looks ultracoloridos e photoshoots de lingerie. Ela é a autoestima em pessoa! É fundadora da marca plus size Premme e embaixadora mundial da moda plus size.
5 – Nicolette Mason
Fundadora da marca plus size Premme com a Gabi, colunista do site Coveteur e, na minha opinião, dona dos looks do dia mais incríveis!
6 – Amarachi N. Ukachu
Ela se diz “obcecada por estampas” e o seu feed arranca sorrisos com cores vibrantes. É blogueira de moda e beleza, além de designer. Vale a pena o follow.
7 – Ju Romano
Temos representantes made in Brazil, sim! Ju foi capa da Elle Brasil. É youtuber e hoje tem mais de 150 mil inscritos no seu canal.
8 – Renata Poskus
Autora do Blog Mulherão, um dos pioneiros com foco nas mulheres plus size e organizadora do Fashion Weekend Plus Size, do Dia de Modelo Plus Size e do Mulherão Fashion Tour.