Conheça as mães mais descoladas do Instagram
Separei uma lista de mulheres estilosas, atletas e trabalhadoras que vão muito além do padrão “comercial de margarina”
atualizado
Compartilhar notícia
O registro de comemoração do Dia das Mães vem lá dos EUA. Em maio de 1905, a filha da pastora Anna Jarvis criou um memorial em homenagem ao falecimento das mães locais, começando um movimento na pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental.
A ideia principal era ter uma data que lembrasse a todos sobre os laços entre mães e filhos. A celebração chegou ao Brasil em 1918, devido ao trabalho da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
O varejo se apossou desta data para vender, vender e vender. Transformou o sentido mais profundo em uma celebração do amor ligado ao consumo. Porém, acredito ser o nosso papel significar cada data a nossa maneira, e não só comemorá-la em uma dia, como se fosse uma festa.Mãe é assunto profundo, relativo e muito pessoal. Cada um sabe do seu relacionamento com a família e é injusto colocar um padrão “propaganda de margarina” nessa relações.
No ano passado, escrevi sobre mães da internet super inspiradoras. Agora, pesquisei algumas super cool, mas destacando as diferenças entre elas, a pluralidade de estilo de vida, para inspirar a gente todos os dias, e não apenas neste domingo.
Antes da lista, queria compartilhar com vocês um vídeo. Julia, mais conhecida como Jout Jout, como sempre levantando um tema sério de maneira hilária. Ela conta como as mães hoje utilizam o Facebook e as mídias sociais.
Agora, vamos a algumas das mamães mais cool da internet:
Margaret Jacobsen é fotografa, baseada em Portland. Tem um daqueles feeds que te faz sorrir todos os dias. Nada de uma perfeição plástica, mas uma felicidade na vida cotidiana próxima a nossa própria casa e realidade. Mãezona, bem resolvida com seu corpo e discute assuntos com essa temática em seus posts.
2. “Mãe carioca – chic do samba”
Eu conheci a Priscilla Silva pessoalmente há pouco tempo e o nome do insta dela é exatamente a realidade: rotina doida, filhas para criar, enteada adolescente em casa e ainda tempo para ir para o samba tomar uma com as amigas. Mais uma dose daquela vida sem artifícios que deixam a gente tão feliz em acompanhar.
Aquele exemplo para a sua filha de que o lugar da mulher é onde ela quiser. Eliana Sosco é skatista profissional e pioneira da modalidade feminina no Brasil. Ela cria a sua filha no lifestyle do esporte.
Já parou para pensar o quanto cozinhar é uma função social atribuída às mulheres, mas os renomados chefs de cozinha são, em sua maioria, homens? Admiro muito o trabalho da chef Helena Rizzo, sócia do restaurante Maní e participante do The Taste Brasil. Seu insta é repleto de momentos do seu dia com a filha Manoela. Mais uma inspiração de boss mom.
Stylist e fashion blogger, a coreana-americana é do tipo que troca fralda vestindo couture em cima do salto Manolo Blahnik. Somando seu Insta, YouTube e site, são milhões de seguidores e views por semana. A rotina glamurosa na moda está sempre acompanhada de doses de maternidade.