Zoo de SP diz que foi alvo de “ataque” após post com foto de Vampeta nu
Imagem do ex-jogador Vampeta nu foi publicada em perfil do Zoológico de São Paulo nas redes sociais; postagem foi apagada depois
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Seguidores do Zoológico de São Paulo tomaram um baita susto nesta segunda-feira (10/7). Em vez de fotos e vídeos de animais fofinhos, que costumam garantir milhares de curtidas diariamente no perfil do Zoo, deram de cara com uma imagem de Vampeta nu.
O “Vampetaço”, como é conhecida a prática de usar nudes do ex-jogador de futebol em publicações nas redes sociais, fez o Zoo de São Paulo emitir um comunicado, pedir “sinceras desculpas” e acusar uma invasão no seu perfil oficial.
“As redes sociais do Zoológico de São Paulo foram alvo de um ataque”, diz a nota oficial do parque. “Toda a equipe já está ciente do ocorrido e trabalhando para restabelecer a segurança”. A publicação foi apagada.
O Zoo também diz que está realizando uma “investigação completa” do episódio e pede para que os seguidores fiquem “atentos e cautelosos” caso percebam “qualquer atividade suspeita” em relação ao parque.
Constrangedor
A foto postada faz parte do ensaio que Vampeta fez para a revista G Magazine em 1999. “Levei até um susto quando entrei no Insta e dei de cara com a foto que tinham postado”, comentou uma usuária.
Para outra seguidora, o episódio foi “constrangedor”. “Meu filho tem total acesso ao meu celular, ainda bem que a postagem foi eu que vi. E que bom que vocês agiram rápido. Infelizmente todos estamos sujeitos a isso nesse mundo sem fronteiras da internet”, publicou.
Outros usuários fizeram coro e reclamaram do responsável pelo ataque. “Esse povo sem noção que fica invadindo contas sérias e perfeitas, como do Zoo que tanto amo, para publicar porcarias”, escreveu.
Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e ex-volante do Corinthians, clube onde jogava na época do ensaio fotográfico, Marcos André Batista Santos, o Vampeta, tem atualmente 49 anos e é comentarista esportivo. O apelido pelo qual o ex-jogador ficou famoso é uma junção das palavras “vampiro” e “campeta”.