Central de Polícia Judiciária 24h da zona leste muda de endereço
Novo endereço da Central de Polícia Judiciária fica mais próximo do transporte público e aumentou em 55% o número de policiais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Com o intuito de facilitar o acesso da população da zona leste de São Paulo a um serviço ininterrupto, a Polícia Civil transferiu o atendimento do 56º DP (Vila Alpina) para o 42º DP (Parque São Lucas).
A nova Central de Polícia Judiciária da região deu início aos atendimentos 24 horas nesta segunda-feira (8/4), na Avenida do Oratório, 1.588. A população pode ir ao local registrar ocorrências em qualquer horário do dia ou da noite, incluindo fins de semana e feriados.
“A atuação ininterrupta de uma central [de polícia] gera uma maior movimentação na região das forças de segurança. Isso é um benefício considerável para a população, possibilitando mais prisões e, também, aumenta a eficiência do policiamento ostensivo e preventivo”, afirmou o delegado seccional da 5ª Delegacia Seccional, Adalberto Henrique Barbosa.
Ele acrescentou que o antigo endereço ficava em uma área residencial, um pouco distante de vias com transporte público. Já o acesso ao 42º DP é mais fácil. Além disso, o prédio amplo, recentemente reformado, possui elevador, estacionamento e fica em área estratégica, ao lado da Delegacia do Idoso.
O número de policiais no 42º DP aumentou em 55%, afirmou ainda o seccional, para garantir o atendimento sem interrupção.
Furtos de veículos
O maior aumento criminal registrado pelo 42º DP, no primeiro bimestre deste ano, foi de furtos de veículos, com 126 casos.
Isso representa um aumento de 28,5% em relação aos 98 casos computados no mesmo período do ano passado.
Os furtos em geral também aumentaram, em 12%, quando comparados aos 149 e 167 casos dos dois primeiros bimestres de 2023 e 2024.