Zé Celso: médicos informam piora no quadro de dramaturgo, dizem amigos
De acordo com amiga e médica de Zé Celso, “ele teve um agravamento, porém, estando vivo tem possibilidade de recuperar”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Médicos do Hospital das Clínicas disseram à família e a amigos de Zé Celso nesta quarta-feira (5/7) que o dramaturgo piorou durante a madrugada. “Ele está vivo. Teve um agravamento, porém, estando vivo tem possibilidade de recuperar”, disse Luciana Domschke, amiga e médica de Zé Celso, ao Metrópoles.
“Estamos organizando com a família e a psicóloga como atravessaremos essa fase dificílima”, completou.
Com quadro de insuficiência renal, o dramaturgo começou a fazer hemodiálise, segundo informou o ator e amigo de Zé Celso, Pascoal da Conceição. “Ele está dentro de um pesadelo e precisa de boas vibrações”, afirmou.
A assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas não está divulgando à imprensa boletins médicos sobre o estado de saúde do artista.
Aos 86 anos, Zé Celso está intubado desde a manhã de terça (4). Ele teve queimaduras em 53% do corpo, após um incêndio em seu apartamento. Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços.
Causa do incêndio
Notívago, Zé Celso foi dormir de manhã, deixou um aquecedor ligado e há suspeita de que o fogo tenha começado pelo aparelho. A causa do incêndio, no entanto, ainda é investigada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h, e 11 viaturas atenderam a ocorrência. O apartamento ficou destruído.
Também estavam no local, os atores Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e Marcelo Drummond, marido de Zé Celso. Todos passam bem.