Zé Celso é intubado após incêndio destruir seu apartamento em SP
Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços; incêndio atingiu apartamento na zona sul da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um incêndio atingiu o apartamento do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, 86 anos, no Paraíso, zona sul da capital paulista, na manhã desta terça-feira (4/7). Zé Celso foi socorrido no Hospital das Clínicas, onde está intubado.
Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços. O hospital não informou o quadro de saúde do dramaturgo. Outras três pessoas que estavam no apartamento inalaram fumaça e estão sob observação médica.
“Ele teve maior dificuldade por causa da mobilidade e teve grande parte do corpo, quase 50%, com queimaduras”, disse o ator e amigo Pascoal da Conceição, do Teatro Oficina, ao Metrópoles.
“Ainda não sabemos a real situação, mas ele está bem cuidado.”
Notívago, Zé Celso foi dormir de manhã, deixou um aquecedor ligado e há suspeita de que o fogo tenha começado pelo aparelho. A causa do incêndio, no entanto, ainda é investigada.
Apartamento destruído
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h, e 11 viaturas atenderam à ocorrência. O apartamento ficou destruído.
Também estavam no local os atores Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e Marcelo Drummond, marido de Zé Celso.
Em nota, o Teatro Oficina, do qual Zé Celso é um dos fundadores, pediu uma corrente de orações: “Importante, agora, é formarmos um grande cordão de axé, reza, proteção y cura”.
O espaço informou ainda que o cachorro Nagô está sob observação em uma clínica veterinária.
Quem é Zé Celso
Diretor, ator, encenador e dramaturgo, Zé Celso é um dos principais nomes das artes cênicas no Brasil. Ele ficou conhecido, principalmente, por fundar o Teatro Oficina, referência no país.
Ele nasceu em Araraquara, no interior paulista, e começou a se interessar por arte na infância, quando brincava de representar as mais diversas realidades no quintal de sua casa.
O ator iniciou direito na Universidade de São Paulo (USP), por pressão dos pais, mas logo chamou a atenção para métodos de atuação de Constantin Stanislavski, ator e pedagogo russo.
Em 1985, criou o Teatro Oficina, com sede em São Paulo, ao lado de Amir Haddad, Renato Borghi, Etty Fraser, Fauzi Arap e Ronaldo Daniel.
Casamento com Marcelo Drummond
No mês passado, Zé Celso se casou com Marcelo Drummond, de 60 anos. Os dois estão juntos desde 1986, totalizando 37 anos de relação. Eles se conheceram no Teatro Oficina, em 1986. No mês seguinte, foram morar juntos e permanecem unidos até hoje.
Em entrevista à jornalista Cleo Guimarães, Marcelo afirmou que ele e Zé Celso não se relacionam sexualmente há mais de 20 anos: “Estamos casados pela vida que vivemos, compartilhamos tudo. Moramos juntos, mas não transamos há mais de 20 anos, cada um tem seus amantes”.
Os dois compartilham a vida juntos pelas redes sociais, e até mostram momentos inusitados um do outro. Marcelo, por exemplo, mostrou seu parceiro no vaso sanitário.
Briga com Silvio Santos
Zé Celso trava uma briga com Silvio Santos que já ultrapassa gerações. O Dono do Baú, inclusive, recebeu um convite para o casamento do dramaturgo, pedindo como sugestão de presente o terreno no entorno do Teatro Oficina.
O terreno é uma disputa entre Zé Celso e Silvio Santos, que já dura mais de quatro décadas. O empresário é dono do local e pretendia construir três torres no espaço, enquanto Zé Celso quer que a área sedie o Parque do Rio Bexiga.