Zé Carlos, ex-SPFC e Seleção, morreu na casa da sobrinha, em Osasco
O ex-lateral Zé Carlos morreu aos 56 anos na manhã desta sexta-feira (25/10). Ele estava na casa de uma sobrinha, em Osasco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-jogador José Carlos de Almeida, conhecido como Zé Carlos, morreu, na manhã desta sexta-feira (25/10), aos 56 anos, em Osasco, na Grande São Paulo. Ele morava na casa de uma sobrinha. Segundo familiares, o ex-atleta morreu dormindo, ao sofrer um infarto fulminante.
Familiares chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, sem sucesso. Zé Carlos chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do bairro Santo Antônio e, no local, foi constatada a morte.
O São Paulo Futebol Clube lamentou o falecimento do jogador e decretou luto oficial. Ele chegou ao time em 1997 e disputou 72 jogos com a camisa do Tricolor Paulista.
Além disso, o Joinville Esporte Clube, clube pelo qual o atleta jogou de 2001 a 2004, publicou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando o falecimento dele.
Carreira
Zé Carlos atuou como lateral no São Paulo Futebol Clube e disputou a Copa do Mundo de 1998 como reserva de Cafu. Ele precisou substituir o jogador, que foi suspenso na semifinal contra a Holanda.
O atleta permaneceu no SPFC até 2000 e, depois, passou por outros times do Brasil, até encerrar a sua trajetória no futebol, em 2005.