“Passamedo”: youtuber alertou para riscos 11 dias antes de avião cair
Estevam pelo Mundo publicou vídeo em que voa de Ribeirão Preto para São Paulo com avião que caiu em Vinhedo nesta sexta (9/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O youtuber Estevam Pelo Mundo publicou há apenas 11 dias um vídeo em que “se arrisca” ao viajar de Voepass, a antiga Passaredo, companhia aérea mais antiga do Brasil. “Quantas pessoas já morreram e quantos acidentes já tivemos com a Voepass?”, disse o influenciador no começo do vídeo.
Na tarde de sexta (9/8), o voo 2Z-2283, da companhia VoePass, caiu em Vinhedo (SP). A aeronave modelo ATR-72 partiu de Cascavel (CAC) às 11h58 desta sexta rumo a Guarulhos (GRU). Nenhum dos 64 passageiros sobreviveu. Por isso, o vídeo de Estevam viralizou como uma “premonição”.
No vídeo, o influenciador embarca em Ribeirão Preto rumo a São Paulo, e explica que a companhia é parceira da Latam, o que permite o compartilhamento de milhas entre as duas, como ele fez.
Após mostrar imagens do aeroporto e da sala VIP, Estevam embarca na aeronave – a mesma que caiu em Vinhedo, causando a morte de 64 pessoas. Ele explica ainda que a ATR (Aerei da Trasporto Regionale ou Avions de Transport Régional) é uma empresa italiana especializada em voos regionais.
Estevam mostra como são os assentos, o banheiro e conversa com as aeromoças da companhia, além de mostrar o lanche que servem no serviço de bordo.
Após a queda do avião, o influenciador postou um story em seu perfil no Instagram lembrando que embarcou na mesma aeronave 11 dias atrás. “Estou no chão com o acidente da VoePass”, disse Estevam.