Volta de Marta ao PT foi “um equívoco”, diz Erundina ao lado de Boulos
Apesar disso, ex-prefeita e deputada pelo PSol, partido de Boulos, afirma que vai trabalhar para eleger a chapa à Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em evento ao lado do pré-candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, a deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP) disse que o retorno de Marta Suplicy ao PT “foi um equívoco”.
Marta será a candidata a vice na chapa encabeçada por Boulos nas eleições de outubro.
Erundina esteve nesse sábado (16/3) em um encontro no Sindicato dos Professores de São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista, ao lado de Boulos. A ex-prefeita da capital paulista foi questionada pelos jornalistas presentes sobre a presença de Marta, com quem tem desavenças políticas, na chapa.
Sem desenvolver muito sobre o tema, a deputada disse que foi “um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la de volta ao partido para torná-la candidata a vice”.
Apesar disso, Erundina afirmou que vai trabalhar para eleger Boulos: “Mas isso já está dado. Nós temos uma chapa, estamos fazendo a campanha dessa chapa, também fazendo a campanha dos candidatos a vereadores e vereadoras. O Poder Municipal são dois Poderes. É o Legislativo e o Executivo e ambos são igualmente necessários. Precisa acontecer, senão você não governa. Se você não tem maioria e não tem o apoio popular, você não tem governabilidade”.