“Vitória do conservadorismo”, diz Tarcísio sobre eleição de Trump
Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e prefeito de SP Ricardo Nunes (MDB) comemoraram vitória de Trump pelas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), celebrou, em suas redes sociais, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos como uma conquista do movimento conservador. O resultado também foi comemorado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
No post, publicado na manhã desta quarta-feira (6/11), Tarcísio disse que as eleições americanas são uma “vitória do conservadorismo, do patriotismo, da prosperidade e da liberdade” e convida as pessoas a olharem os Estados Unidos “com esperança, ao ver o movimento conservador superar um dos seus obstáculos mais desafiadores”.
O governador paulista repostou um vídeo de propaganda da trumpista, na qual imagens de apoiadores são sobrepostas a uma narração em inglês, que diz: “O que está acontecendo aqui é mais profundo que político. É profundamente espiritual. Nós estamos sendo chamados para ascender em meio ao ódio, medo, e mau”, e “Você quer ser rebelde, quer ser um hippie, quer desafiar o sistema? Então apareça no campus de sua faculdade e tente se chamar de conservador”.
Cerca de 30 minutos após a publicação do governador Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes parabenizou Trump pela vitória, escrevendo: “Que esse resultado crie um novo capítulo de avanços e cooperação para nossos países”.
As publicações dos dois políticos foram bem recebidas pelos comentários de apoiadores, que mencionam, com frequência, a candidatura de Jair Bolsonaro para a disputa da presidência em 2026.