metropoles.com

Vitória de Nunes: Tarcísio exalta “frente ampla” e não cita Bolsonaro

Governador Tarcísio de Freitas afirma que eleição de Nunes “ensina muita gente que abandonou mais pobres e se preocupa com identitarismo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles
Tarcísio ao lado de Nunes após votar em SP - Metrópoles
1 de 1 Tarcísio ao lado de Nunes após votar em SP - Metrópoles - Foto: Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles

São Paulo — Ao lado do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) exaltou a vitória do emedebista como resultado de uma “frente ampla” em um discurso que não citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador disse que o resultado das eleições “ensina muita gente que abandonou os mais humildes e se preocupa com identitarismo”, em um recado a petistas e apoiadores de Guilherme Boulos (PSol).

O governador discursou em um palanque integrado por Nunes, seu chefe da Secretaria de Governo, Gilberto Kassab (PSD), o ex-governador Rodrigo Garcia (ex-PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União), e o presidente do MDB, Baleia Rossi. A vitória foi comemorada com apoiadores no Clube Banespa, na zona sul da capital paulista.

7 imagens
1 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
2 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
3 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
4 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
5 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
6 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
7 de 7

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e

Em seu discurso, Tarcísio deixou de citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou tanto sua eleição, em 2022, quanto a candidatura de Nunes — esta última, de forma tímida. O emedebista citou Bolsonaro apenas uma vez ao falar da “indicação preciosa” de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), mas exaltou mesmo o governador, a quem chamou de “líder maior”.

“Vamos celebrar essa vitória maiúscula. Não foi qualquer vitória, não. Foi vitória para caramba”, afirmou Tarcísio. “Essa vitória é a vitória dessa frente ampla que se formou. É uma vitória das lideranças que estão aqui. Essa vitória é uma vitória da família do Ricardo que foi forte, que suportou todo tipo de agressão, todo tipo de baixaria nessa eleição”, disse.

Segundo Tarcísio, a vitória de Nunes foi “uma vitória do pragmatismo, uma vitória da periferia, que experimentou a ação da prefeitura”. O governador ressaltou que continuará parcerias com o emedebista em projetos que interessam à cidade, como o Metrô e a revitalização do centro.

Tarcísio ainda aproveitou a fala para provocar adversários ligados a Guilherme Boulos (PSol). “É uma vitória é uma vitória que ensina muita coisa pra muita gente. Muita gente que abandonou os mais humildes e se preocupa com o identitarismo. Mas isso não resolve nada, não enche a barriga, não resolve o problema”, disse.

Com 100% das urnas apuradas, Nunes conquistou 59,35% dos votos, enquanto Boulos somou 40,65%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?