Vítimas da queda de avião no interior de SP eram da mesma família
Cinco pessoas morreram no acidente de avião ocorrido neste sábado em Jaboticabal; dois homens, uma mulher, uma adolescente e uma criança
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cinco pessoas morreram na queda de um avião monomotor na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, em Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23/12). Todas elas eram da mesma família.
Quem pilotava a aeronave era o empresário Delcides Menezes Tiago, de 65 anos. Conhecido como “Tiago da Ótica”, ele era dono do veículo monomotor que caiu na Praça das Jaboticabeiras e explodiu. Ele saiu de Montes Altos para buscar a família da sua esposa, Rafaelly Nogueira Teles, em Fernandópolis. A ideia era que todos passassem o Natal juntos, na região de Ribeirão Preto.
As outras vítimas que estavam no avião eram Edson da Silva Teles, de 42 anos, sogro de Delcides; Renata Garcia Nogueira, 39, sogra do piloto; Eduarda Garcia da Silva, 15, sobrinha de Renata e Delcides; e José Ricardo Nogueira Teles, 5, irmão da esposa de Delcides.
Delcides era de Monte Alto, no interior de São Paulo, enquanto os outros quatro moravam em Indiaporã. A cidade decretou luto oficial de três dias.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um monomotor RV-10, fabricada em 2012, e tinha capacidade para piloto e mais três passageiros.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ao local Em nota, o órgão confirma que começou a investigação do acidente, com coleta de dados e verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.
“O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.