Vítima morre após desabamento de teto de empresa em Diadema
Acidente aconteceu na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel. Defesa Civil confirmou a morte de uma pessoa após o desabamento do teto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma pessoa morreu após parte do teto da empresa Truck Bus, no centro de Diadema, no ABC paulista, ter desabado no início da tarde desta segunda-feira (7/10). O acidente aconteceu na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, na altura do quilômetro 16 da Avenida dos Imigrantes.
Segundo a Defesa Civil do Estado, a ocorrência aconteceu por volta das 11h40. Segundo a Prefeitura de Diadema, um engenheiro técnico está no local avaliando os riscos e aguardando perícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi localizada em meio aos escombros. Ela está sendo avaliada pelas equipes no local. De acordo com a TV Globo, a vítima está em estado grave. Trabalham na ocorrência 22 bombeiros e 7 viaturas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Diadema que o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, às 12h04, e chegou ao local às 12h10. Lá, foi constatado um óbito. Além disso, a prefeitura afirma que a empresa está com a documentação em dia junto à administração municipal.
“A Defesa Civil esteve no local e após vistoria está notificando os proprietários a contratar, em caráter emergencial, uma empresa para efetuar a demolição da parte sinistrada, bem como a remoção dos escombros. Também solicitou apresentação de Parecer Técnico Elaborado e assinado por engenheiro civil com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) atestando a estabilidade estrutural do remanescente do galpão”, concluía a nota.
A empresa, especializada na indústria e comércio de autopeças, foi fundada em 2008. De acordo com sua página no LinkedIn, a Truck Bus atua como parceira de montadoras no desenvolvimento de soluções em borracha e metal-borracha.