Vítima de confusão em trem da zona leste de SP tinha 64 anos
Homem morreu atropelado ao descer à via e ser atingido por trem, após briga e confusão no vagão onde estava na zona leste de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 64 anos morreu ao ser atropelado por um trem na zona leste de São Paulo. Ele se atirou nos trilhos junto com outros passageiros após uma confusão dentro de vagão na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O caso é investigado pela Polícia Civil como morte acidente acidental e perigo de desastre ferroviário.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí), mas será remetido ao 22º DP (São Miguel Paulista), que é responsável pela área onde ocorreu o incidente.
Em nota, a SSP divulgou o boletim de ocorrência com a mesma versão apresentada pela CPTM. Segundo o registro oficial, uma briga entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista fez com que o botão de emergência fosse acionado, o que levou à parada forçada do trem.
“Em seguida, passageiros abriram as portas e desceram aos trilhos. Um deles foi atingido por um trem que vinha em sentido contrário e não resistiu”, diz a SSP.