Virada do tempo: Prefeitura cancela eventos após apelo da Defesa Civil
Após a onda de calor, o tempo deve virar em São Paulo a partir do sábado (18/11), com previsão de temporal e queda de granizo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A gestão Ricardo Nunes (MDB) anunciou que cancelará todos os eventos ao ar livre promovidos pela Prefeitura no sábado (18/11), após orientação da Defesa Civil estadual sobre a virada do tempo, que tem a previsão de temporais no estado durante o fim de semana.
O anúncio foi feito no início da noite desta sexta (17/11), após reunião entre os prefeitos da Grande São Paulo e das cidades da Baixada Santista com o órgão estadual e representantes do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em nota, a Prefeitura disse que cancelou apenas os eventos realizados no sábado, mas que aguarda novas orientações da Defesa Civil para os outros dias. No total, 55 eventos foram afetados, e a decisão não atinge shows privados, como a apresentação do RBD, no Allianz Parque.
Os parques da capital paulista serão abertos normalmente, mas podem ter o horário de fechamento antecipado caso o órgão estadual julgue necessário.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Hengel Pereira, a virada do tempo está prevista para iniciar às 16h, com possibilidade de rajadas de vento acima dos 70 km/h.
“A gente vai ter um plano de contingência para que, a partir deste horário, por uma questão de segurança, os eventos [ao ar livre] não sejam realizados nos municípios. Tudo isso em prol de proteção, de evitar acidentes e de proteger as pessoas”, disse ele em coletiva após a reunião.
Pereira afirmou que as concessionárias de energia elétrica enviaram representantes à reunião para apresentar planos de contingência e evitar estragos como os do dia 3/11, quando mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de luz na Grande São Paulo.
“Eles vão ter que suplementar as atividades”, disse.