Virada Cultural: PM prende dupla com 90 cartões bancários no centro
Dupla é suspeita de ser especialista no chamado golpe do cartão; máquinas usadas nas fraudes também foram apreendidas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dois homens suspeitos de serem especializados no chamado “golpe do cartão” foram detidos pela Polícia Militar na região central de São Paulo, no sábado (18/5), durante a Virada Cultural. Com eles, 90 cartões bancários e máquinas usadas nos golpes foram apreendidas.
Durante patrulhamento na região do Largo do Paissandu, a equipe recebeu denúncias sobre um dos suspeitos, que estaria roubando as vítimas que estavam no evento. Os policiais encontraram o homem, que carregava 90 cartões bancários.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava se passando por vendedor para aplicar golpes nos clientes que compravam bebidas durante a festa. O golpista passava o cartão da vítima na máquina e, disfarçadamente, trocava por um cartão falso.
Ainda na ação, o homem indicou o comparsa, que também participava dos golpes. Com ele, a chave de um carro foi encontrada. No veículo, cinco marquinhas e um celular roubado foram apreendidos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a dupla foi conduzida ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a ocorrência foi registrada como estelionato e receptação. A polícia informou que um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita.