Virada Cultural 2024 tem mais de 550 atrações em SP; veja os destaques
Atrações estão espalhadas por toda a cidade; zona sul é região com maior quantidade de shows na edição deste ano da Virada Cultural de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Virada Cultural 2024 acontece neste fim de semana na capital paulista e tem programação em todas as regiões da cidade. Serão mais de 550 atrações espalhadas pelos equipamentos culturais paulistanos e em 22 palcos montados em 12 bairros.
As apresentações começam na tarde deste sábado (18/5) e vão até a noite de domingo (19/5). Entre os artistas com presença confirmada estão nomes como as cantoras Pabllo Vittar, Joelma e Vanessa da Mata, os rappers Djonga e Xamã, e a banda Raça Negra.
Pabllo Vittar, Djonga e Matuê agitam Virada Cultural no centro de SP
Zona sul terá 50 apresentações em 5 palcos da Virada; veja programação
Virada na zona leste terá Projota, É o Tchan, Zeca Baleiro e mais
Fundo de Quintal, Xamã e mais: as atrações da Virada na zona norte
Maria Rita, Lenine e mais: como será a Virada Cultural na zona oeste
O Metrópoles separou as principais atrações de cada região para você se programar. Confira:
Centro
O cantor Léo Santana abre a programação do Palco Anhangabaú, às 17h do sábado, com um show que deve reunir hits como “Zona De Perigo” e “Áudio Que Te Entrega”. Às 20h é a vez da paraense Joelma subir ao palco e colocar todos para cantar “Voando pro Pará” (Vou tomar um tacacá).
Na madrugada de domingo, a cantora Pabllo Vittar agita o público a partir das 2h. Três horas depois, o rapper Djonga assume o microfone. A Arena Anhangabaú conta ainda com apresentações de nomes como Matuê, Dennis DJ, Ara Ketu e Olodum.
Confira aqui a programação da Virada Cultural no centro.
Zona sul
Região da cidade com maior número de atrações musicais nas arenas, a zona sul terá shows em cinco bairros diferentes.
Na Arena Capela do Socorro, o destaque vai para o sertanejo Michel Teló, que se apresenta às 21h de sábado (18/5). No domingo, a cantora de forró Solange Almeida encerra o palco principal do bairro com um show às 17h.
Em Parelheiros, o grupo de pagode Raça Negra promete colocar o público para cantar “Cheia de Manias” a partir das 17h do domingo (19/5).
Outros destaques são as apresentações de Claudia Leitte, às 21h de sábado, na Arena M’Boi Mirim, e da paraibana Elba Ramalho, às 19h do sábado, na Arena Campo Limpo.
Confira aqui a programação da Virada Cultural na zona sul.
Zona leste
O grupo É o Tchan é uma das atrações confirmadas para a Arena Itaquera, na zona leste. A banda se apresenta às 17h, de domingo.
Na Arena São Miguel, o destaque vai para a apresentação infantil do Mundo Bita, às 13h de sábado no Palco São Miguel. O mesmo espaço recebe às 15h o cantor Geraldo Azevedo.
Confira aqui a programação da Virada Cultural na zona leste.
Zona oeste
O músico Lenine abre as apresentações da Arena Butantã, na zona oeste, às 17h do sábado. No mesmo dia, também se apresentam no local o Baile do Simonal com Leo Maia, às 19h, e a cantora Vanessa da Mata, às 21h.
A região recebe ainda nomes como Lia de Itamaracá e Brisa Flow no sábado. No domingo, a cantora Maria Rita fecha as apresentações do Palco Butantã às 19h.
Confira aqui a programação da Virada Cultural na zona oeste.
Zona norte
Edi Rock e L7nnon são algumas das atrações confirmadas para o Palco Freguesia do Ó, na Arena Brasilândia. Eles comandam o espaço às 17h e às 21h de sábado respectivamente.
Na Arena Parada Inglesa, o rapper Xamã se apresenta a partir das 17h de sábado. Na sequência, quem sobe ao palco é a cantora Gloria Groove, que assume o evento às 21h.
No domingo, o grupo Fundo de Quintal promete agitar os fãs de pagode às 17h.
Confira aqui a programação da Virada Cultural na zona norte.
Doações
Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Paulo anunciou a instalação de tendas de coleta de doações em cada acesso de entrada das 12 arenas onde acontecerão os shows.
A contribuição é voluntária e os participantes da Virada podem doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza. Se você for ao evento e puder ajudar, não deixe de doar.