Vini Jr.: deputados de SP cobram providências de cônsul da Espanha
Atacante do Real Madrid, Vini Jr. foi vítima de ofensas racistas em partida da La Liga, 1ª divisão do futebol espanhol, no domingo (21/5)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os novos ataques racistas contra o jogador Vinícius Júnior, o Vini Jr., que atua no Real Madrid, da Espanha, repercutiram também na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Nesta quarta-feira (24/5), a Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) aprovou um requerimento cobrando do cônsul-geral da Espanha em São Paulo providências em relação ao racismo sofrido pelo atacante brasileiro.
“É imperioso que a Comissão de Justiça do maior Parlamento da América Latina se posicione sobre o ocorrido”, diz o requerimento endereçado ao cônsul Miguel Gómez de Aranda y Villen.
O texto é assinado pelo presidente da comissão, o deputado Thiago Auricchio (PL), e subscrito por todos os membros da CCJ na Alesp.
O ofício repudia a “persistência dos crimes que são cometidos contra o atleta brasileiro” e afirma que de dez denúncias de ataques racistas contra Vini Jr., “apenas duas resultaram em identificação e punição dos criminosos.”