metropoles.com

Vídeos mostram motorista atropelando família e invadindo oficina. Veja

José Rabelo, de 54 anos, atropelou um casal e duas crianças e invadiu uma oficina. Ele teve a prisão preventiva decretada no domingo (18/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
familia atropelada
1 de 1 familia atropelada - Foto: Reprodução

São Paulo — Câmeras de segurança registraram o momento em que o feirante José Neto Rabelo, de 54 anos, perde o controle do carro, atropela um casal e dois dos seus filhos e invade uma oficina mecânica, em Jabaquara, na zona sul de São Paulo, no último sábado (17/8). Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

O acidente aconteceu na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, por volta de 15h. Pelas imagens externas, é possível ver uma família, um casal e três crianças, atravessando uma rua. Quando se aproximam da calçada, um carro que estava do outro lado da avenida faz uma curva brusca e vai em direção a eles.

Assista:

No interior da oficina, o carro aparece capotado, com a lateral esquerda no chão. Testemunhas entraram no local para ver a situação do motorista. Do lado de fora, mais pessoas cercam os familiares atropelados — apenas uma das crianças, uma menina de 9 anos, não foi atingida.

As vítimas do atropelamento foram socorridas no Hospital Saboya. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher e as crianças já receberam alta. O homem permanece internado e estável, de acordo com a pasta.

José Rabelo ficou preso nas ferragens do veículo e foi socorrido no Hospital Ipiranga, onde ficou internado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele apresentava sinais de embriaguez.

Foram solicitados exames periciais aos institutos de Criminalística e Médico Legal. O caso foi registrado como embriaguez ao volante, atropelamento, colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 26° DP (Sacomã).

O feirante foi preso em flagrante, mas teve a prisão convertida para preventiva nesse domingo (18/8), segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele já teve alta do hospital e foi transferido ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.

O advogado Higor Oliveira, que defende José Neto Rabelo, afirmou, em nota, que o feirante faz uso de medicações para tratamento de oncologia, “o que pode ter afetado suas funções psíquicas”. Segundo ele, “inexistem nos autos qualquer prova que o senhor José estava embriagado”.

“Iremos nos manifestar nos autos e provar a sua inocência”, concluiu o advogado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?